WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Prefeito Zenonzinho participa de assembléia com garimpeiros da região do povoado de Serra Branca

unnamed1

Prefeito disse estar empenhado em ajudar os garimpeiros | Foto: Notícias de Santaluz

O prefeito de Santaluz Zenon Nunes Filho (PSD), juntamente com o vice-prefeito Roudillys Rios (PSD) participou, neste domingo (1º), de uma assembléia da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Itapicuru (Coopegavi). Durante o encontro, além de reafirmar o apoio aos garimpeiros da região do povoado de Serra Branca, distante 15 km do município de Santaluz, o prefeito Zenonzinho também explicou a participação da Prefeitura de Santaluz na operação “Santaluz1”, que na condição de fiel depositária, em acato à ordem judicial do Ministério Público Federal, teve que ceder espaço para guardar as máquinas apreendidas. Zenonzinho disse que tem se reunido com autoridades políticas e militares, inclusive com representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), buscando alternativas legais para a liberação das atividades nos garimpos.

“O prejuízo financeiro torna-se evidente e prejudica milhares de pessoas, pois, há mais de uma década o garimpo é a base econômica da região do povoado de Serra Branca. Portanto, a equipe Jurídica do município está empenhada em orientar a Coopegavi no processo de liberação das atividades e, não mediremos esforços para ajudar os garimpeiros, que dependem de seu trabalho para sobreviver”, declarou o prefeito Zenonzinho.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Santaluz: Prefeito Zenonzinho participa de assembléia com garimpeiros da região do povoado de Serra Branca”

  • parabens Zenonzinho prefeito jovem e inteligente e nunca na historia de santa luz se teve um prefeito que encara os problemas do seu povo de cara e peito aberto buscando sempre o melhor pro seus municipes e hoje muitos que te criticam amanha irão te aplaudir valeu prefeito “vc é o cara” e mais vc tem a simplicidades e a vontade que os outros não tem!

  • Juquinha says:

    Depois de Paulão sair na frente!!!

  • paulo says:

    LAMENTÁVEL DAR PARABÉNS A ESSE SUJEITO! O QUE ELE DEVERIA TER FEITO NÃO FEZ, ERA USAR A INFLUENCIA DO CARGO PARA IMPEDIR QUE MUITOS PAIS DE FAMÍLIA FICASSEM SEM TRABALHO COM O FECHAMENTO DO GARIMPO. OS VEREADORES SIM TRABALHARAM EM PRÓ DOS GARIMPEIROS E MERECEM PARABÉNS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia