WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: prefeito Zenonzinho presta contas de seu mandato em audiência pública

CSC_0126

Foto: Notícias de Santaluz

No intuito de fortalecer o compromisso com a transparência da administração municipal, o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), promoveu, na noite desta sexta-feira (3), no Auditório Lindaura Carneiro de Araújo, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente aos três anos e meio da sua gestão. Participaram do evento, o vice-prefeito Roudillys Rios (PSD), vereadores e secretários municipais, além de representantes de vários segmentos da sociedade.

DSC_0055

Foto: Notícias de Santaluz

A abertura do evento foi cheia de emoção. O público foi acolhido com o som ao vivo feito pelo artista local Agnaldo e, em seguida, houve apresentação da Escola de Música do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), formada por alunos da instituição vinculada a rede pública municipal de ensino. Também houve momento musical com a participação da estudante Rebeca dos Santos, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Senhor do Bonfim, que emocionou as quase 600 pessoas que estavam presentes no local.

DSC_0074

Foto: Notícias de Santaluz

Em seguida, durante cerca de uma hora e meia, o prefeito Zenonzinho forneceu informações importantes sobre execução de projetos em áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura, esporte, cultura, juventude, assistência social, segurança pública, agricultura e recursos hídricos. O prefeito também revelou números positivos do seu governo e foi objetivo ao falar sobre longo período de dificuldade pelo qual os municípios brasileiros vêm passando e a necessidade de gerir as finanças de todas as áreas da administração pública com máxima atenção e responsabilidade.

DSC_0115

Foto: Notícias de Santaluz

“Administrar e manter as contas do município em dia tem sido cada vez mais uma missão complexa, sobretudo devido à queda de arrecadação de recursos importantes como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mas, apesar de tudo, não deixamos de lutar pelo nosso povo e fizemos uma gestão de trabalho e realizações, colocando os interesses da população sempre em primeiro lugar. Por isso, as pessoas precisam, de fato, saber de tudo o que vem sendo feito em Santaluz”, comentou o prefeito. Zenonzinho destacou que apesar de muitos municípios baianos atrasarem salários, sobretudo por conta dos reflexos do cenário de retração econômica nacional, Santaluz continua mantendo os vencimentos dos seus servidores em dia. “Estamos fazendo um esforço muito grande para garantir o equilíbrio das contas”, completa.

DSC_0111

Foto: Notícias de Santaluz

A dona de casa Sônia da Silva Lima, de 36 anos, contou que veio do povoado de Serra Branca para participar do evento e ressaltou que a audiência pública é importante para manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela prefeitura. “É importante a população participar, para que possamos compreender um pouco mais sobre o que é feito no município. O prefeito Zenonzinho está de parabéns por prestar contas sobre os gastos públicos à população”, disse.

Já o jovem Paulo Mendes, de 22 anos, disse que encara o evento como um compromisso de cidadania. “Responsabilidade com o dinheiro público é de extrema importância para uma boa administração municipal, principalmente quando o emprego das verbas é tratado com clareza, como aconteceu aqui hoje”, destacou.

DSC_0147

Foto: Notícias de Santaluz

Participantes ganham revista
No final do evento, foi realizada a distribuição, gratuita, aos participantes, de exemplares da revista ‘Santaluz + por você”. A revista é um informativo de prestação de contas da gestão Zenonzinho à população. 

Redação Notícias de Santaluz

4 respostas para “Santaluz: prefeito Zenonzinho presta contas de seu mandato em audiência pública”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia