2

Nesta terça-feira (1), na sede da Secretaria Municipal de Educação aconteceu a primeira reunião para elaboração do Estatuto do Magistério da Rede Municipal de Ensino de Santaluz. O encontro que deveria ter acontecido no último sábado (28), contou com a participação do Assessor Jurídico, Joel de Santana Câmara, da Secretária Municipal de Educação, Rosimar da Silva Sena Reis, do Diretor da APLB/SINDICATO, Clenildo da Cunha Peixinho, além de uma comissão formada por representantes dos professores e do pessoal de apoio à educação.

3

Segundo informações da APLB/SINDICATO estiveram presentes [pela manhã] o vereador Paulo Crespo (PMDB) e a assessora do vereador Luiz Santos Silva (PMDB). O vereador Miraldo Sena (PDT), justificou sua ausência. Os três vereadores são membros da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, da Câmara Municipal.

Durante a reunião, o Assessor Jurídico, Joel Câmara, apresentou um modelo de estatuto contendo 135 artigos, que foram discutidos entre os representantes da APLB e da Secretaria Municipal de Educação, um a um, até o artigo 47.

“Os servidores em educação estão bastante confiantes na aprovação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira Unificado da categoria. Temos convicção de que, ainda este ano, estes projetos chegarão à Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores”, declarou Clenildo da Cunha Peixinho, Diretor da APLB/SINDICATO de Santaluz.

1

Segundo Clenildo, uma nova reunião está marcada para que seja concluída a análise do modelo do estatuto proposto por Joel Câmara.

“Avaliamos como produtiva a reunião e já agendamos um novo encontro, que está programado para acontecer durante dois dias consecutivos, em data a ser definida”, finalizou Clenildo.

“A gestão do prefeito zenonzinho está aberta ao dialogo e não mediremos esforços para que os professores e os servidores de apoio à educação do município de Santaluz possam trabalhar sob a proteção e os estímulos de um estatuto, que contempla praticamente todas as suas expectativas e anseios”, afirmou a Secretária de Educação, Rosimar Sena.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)