WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: Professores da rede municipal de ensino participam de Defesa Pública de TCC da Plataforma Freire

10357446_682292318533051_6226239987940984891_n

Prefeito Zenonzinho participou do evento | Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Aconteceu neste sábado (6), no auditório do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS), a Defesa Pública de TCC do Curso de Pedagogia PARFOR (Programa de Formação de Professores da Educação Básica). Também conhecido como Plataforma Freire, o PARFOR é um convênio promovido com a parceria MEC/UNEB/ Prefeitura Municipal de Santa Luz. O Prof. Deijair Ferreira da Silva, diretor do Campus XIV da UNEB, esteve presidindo durante todo o dia as bancas de TCC. O evento contou com a participação do prefeito Zenon Nunes Filho, o Zenonzinho (PSD).

1609705_682295061866110_2960624627270102722_n

Evento aconteceu no auditório do CENOS | Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Na constituição das bancas, estavam presentes professores orientadores como Carolina Ruiz de Macedo, Maria Amélia Silva Nascimento, Joselita Alves Gabriel da Silva, Everaldo dos Santos Mendes e Wilson Oliveira Carneiro, que é também o coordenador local do curso de Pedagogia em Santaluz. A turma, constituída de 39 professores da rede municipal de ensino, defendeu 10 trabalhos monográficos com temas bem variados. Com a formação desses professores, o município atinge quase 100% do quadro de professores municipais com nível superior.

Ascom PMS

1 resposta para “Santaluz: Professores da rede municipal de ensino participam de Defesa Pública de TCC da Plataforma Freire”

  • MARIA AMÉLIA disse:

    Na condição de Professora Mestre do Sistema Municipal de Ensino de Santaluz-BA, foi um prazer ter contribuído na condição de docente da turma e também como orientadora de dois grupos de trabalhos MONOGRÁFICOS, para a formação dos meus COLEGAS, PROFESSORES ESTUDANTES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR, MEC/CAPES/UNEB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santaluz-BA que teve início em 2010. Sabemos que esse Plano é uma política de formação que já vem quase no apagar das luzes, frente ao que determina a legislação brasileira desde o ano de 1996. Mas de qualquer modo, mesmo tardiamente, quase todos os professores estão conseguindo chegar concluir a PRIMEIRA graduação, então PARABÉNS PARA TODOS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia