WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: programação em homenagem aos 40 anos do ‘Campeonato do Coró’ é aberta com passeio ciclístico

DSC_0859

Foto: Notícias de Santaluz

A programação oficial em homenagem aos 40 anos do Campeonato do Colégio Estadual José Leitão (Coró), em Santaluz, foi aberta com um passeio ciclístico na manhã desta quinta-feira (28). Centenas de estudantes saíram da rua em frente ao colégio, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade, voltando até o ponto de largada em ritmo de confraternização, e com tranquilidade. O evento, que foi realizado pela terceira vez, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Santaluz e da Equipe Trilhar Saúde e Aventura. Para o professor Natanael Lima da Cruz, o passeio ciclístico foi uma oportunidade em que os estudantes puderam ter um momento de lazer. “É um momento diferente, legal para divulgar a programação dos 40 anos do Campeonato do Coró e também incentivar a prática de esportes e um estilo de vida saudável”, disse.

DSC_0856

Foto: Notícias de Santaluz

De acordo com o professor, até o dia 8 de agosto, data em que ocorrerá a abertura do campeonato que reúne cerca de 80 equipes em uma maratona de jogos de futsal e handebol, ainda serão promovidos eventos de outras modalidades, a exemplo de exibição de karatê, capoeira, jiu-jitsu e judô; torneio de vôlei de areia e futebol Society, além de uma meia maratona com 21 km de corrida entre as cidades de Santaluz e Valente. “É uma programação extensa, mas bastante variada, que conta com o apoio de todo o corpo diretivo, funcionários e professores do José Leitão, além dos alunos e seus familiares. Todos se mobilizando em prol do esporte”, ressalta.’

DSC_0850

Professor Natanael ao lado dos ciclistas no momento da largada | Foto: Notícias de Santaluz

O campeonato
Realizado desde os anos 70, o Campeonato do Coró é um dos mais antigos e prestigiados eventos do esporte estudantil do Território de Identidade do Sisal, tendo se tornado, ao longo dos anos, referência regional. “É uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundir os valores do esporte entre os jovens”, afirma Natanael, ao contar que realizou a primeira edição da competição aos 21 anos de idade. “São 40 anos de história de incentivo à prática esportiva. Hoje, aos 61 anos de idade, me orgulho de fazer parte disso tudo, ajudando a construir um legado para o esporte escolar”, conclui.

Redação Notícias de Santaluz

1 resposta para “Santaluz: programação em homenagem aos 40 anos do ‘Campeonato do Coró’ é aberta com passeio ciclístico”

  • Professor Hamilton disse:

    O professor NATAL é o carro chefe destes eventos. Em qualquer escola consumaria e com toda esta majestosa atuação, porque ama o que faz.
    Eu era menino, seu aluno, aos 13-14anos e ele já realizava estas MARAVILHAS.

    Quando se aposentar vai fazer falta prof.
    Você ama a escola pública. Você ama ser professor.

    Sucesso!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia