DSC_0038

Evento reuniu centenas de alunos do Colégio Estadual José Leitão | Foto: Notícias de Santaluz

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual José Leitão, em Santaluz, participaram na tarde desta quarta-feira (1º), da culminância do projeto “Eu te amo, meu Brasil!”. O evento reuniu alunos e professores, no auditório do colégio, onde foram realizadas as apresentações das atividades desenvolvidas e exposição do material confeccionado pelos estudantes, que permaneceu exposto para apreciação de toda a comunidade escolar.

O projeto, que tem como prioridade promover a inclusão social, através do desenvolvimento da autoestima, cidadania e solidariedade, foi idealizado pelo estudante Luciano Souza, aluno do 3º ano B, turno vespertino, com coautoria do professor José Hamilton Pereira.

DSC_0032

Projeto foi idealizado por aluno do 3º ano do Ensino Médio | Foto: Notícias de Santaluz

“A ideia do projeto é despertar nos estudantes o sentimento patriótico, que é necessário para o desenvolvimento de valores cívicos que estimulam a cidadania e o bem comum. Além do mais, as atividades do projeto, que também abrangeram a nossa cidade, despertam em nós o respeito pela própria terra em que vivemos, as instituições, costumes e histórias do nosso povo”, destacou Luciano.

Participaram ainda do evento os professores Anedy Belisário, Eugênia Abreu e Amarildo Lopes, que também são colaboradores do projeto.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)