16924507

Foto: Divulgação

Uma das provas do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Santaluz foi anulada. A  anulação da prova para Psicopedagogo foi anunciada pela LIBRI Capacitação de Recursos Humanos, responsável pela realização do certame. A seleção foi realizada no dia 27 de setembro.

Em nota, a Libri explicou o motivo da anulação. “Considerando o questionamento do Ministério Público do Estado da Bahia dirigido ao município de Santaluz/BA quanto ao excessivo número de questões anuladas na prova do cargo de Psicopedagogo realizada no dia 27/09/2015, comunicamos que foi anulada a referida prova, ficando convocados os candidatos que marcaram presença no primeiro evento para realizar outra prova que será aplicada no dia 29/11/2015”, diz o comunicado. No total, 21 candidatos foram afetados pela anulação, segundo informou a empresa. Ainda de acordo com a Libri, assim que for realizada a nova prova para Psicopedagogo, a empresa divulgará o resultado final de todos os cargos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santaluz informou que todas as providências foram adotadas de forma imediata para evitar prejuízos aos 6.593 candidatos inscritos e que cobrou explicações à LIBRI Capacitação de Recursos Humanos, responsável pela aplicação das provas do concurso, tendo sido informada de que as questões da prova para o cargo de Psicopedagogo foram canceladas por equívocos técnicos. A prefeitura disse ainda que o processo seletivo está ocorrendo dentro da normalidade e dos trâmites legais previstos no edital e que sua assessoria jurídica está colaborando com o Ministério Público, prestando todas as informações solicitadas para garantir que a situação seja resolvida o mais breve possível.

O Notícias de Santaluz tentou contato com o Ministério Público Estadual por telefone, mas o atual promotor substituto da Comarca de Santaluz, Gilber Santos de Oliveira, não foi encontrado para comentar o assunto até a publicação da reportagem.

Em tempo, a nova prova para o cargo de Psicopedagogo será realizada no dia 29 de novembro, na sala de vídeo do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS) que fica na Avenida Getúlio Vargas. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h45. O resultado da prova será divulgado no dia 4 de dezembro.

Entenda o caso

A divulgação do resultado do concurso da Prefeitura de Santaluz tinha sido suspensa por recomendação do Ministério Público Estadual, que instauração de procedimento investigatório para apurar reclamações feitas por um grupo candidatos. A decisão foi anunciada no dia 08 de outubro. O concurso visa preencher 246 vagas [117 imediatas e 129 para formação de cadastro de reserva] em cargos de vários níveis de escolaridade. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)