DSC_0802

Foto: Notícias de Santaluz

Com o tema ‘Educação contemporânea: desafios e possibilidades de uma prática educativa’, teve início, na noite desta segunda-feira (15), a Jornada Pedagógica para o planejamento das ações educacionais da rede pública municipal de ensino de Santaluz para o ano de 2016. A cerimônia de abertura aconteceu no Auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos) e reuniu centenas de professores, servidores da rede municipal de ensino, representantes de conselhos municipais, além de autoridades como o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), vereador Miraldo Sena, o padre Alexandre Aquino, pároco da Paróquia de Santa Luzia, as secretárias de Educação, Rosimar Reis, de Saúde, Ana Ofélia e de Cultura, Esporte e Juventude, Aline Cunha.

DSC_0821

Foto: Notícias de Santaluz

O consultor e conferencista Kau Mascarenhas, especialista em Programação Neurolinguística, ministrou palestra motivacional e falou sobre a escola na atualidade e os principais desafios enfrentados pelos professores na transmissão do conhecimento aos alunos. Kau também comentou os desafios dos educadores diante das transformações da sociedade e das constantes atualizações das novas tecnologias.

DSC_0825

Foto: Notícias de Santaluz

Para o prefeito Zenonzinho, “a Jornada Pedagógica constrói o espaço e o momento ideal para que os educadores façam uma autoavaliação, estabeleçam metas de superação e também possam contribuir com sugestões de ações e metas para a melhoria do processo de ensino aprendizagem dos estudantes”. Na oportunidade, o gestor lembrou que o município começou a pagar o novo piso nacional aos professores a partir deste mês. “É com muita alegria que, apesar da forte crise financeira que afeta as prefeituras de todo o Brasil, efetuamos o pagamento do piso nacional, com o reajuste de 11,36%, já no primeiro mês de vigência. O Governo Federal não repassa os recursos necessários para que os municípios arquem com essa despesa, mas, mesmo assim, nos comprometemos a pagar, pois entendemos que professor valorizado sente prazer em estar na sala de aula e isso é importantíssimo para proporcionar uma educação cada dia melhor aos luzenses”, destacou.

Em tempo, a Jornada Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (19), com uma programação diversa.

Redação Notícias de Santaluz