CSC_0263

Foto: Notícias de Santaluz

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Santaluz foi aberta na manhã deste domingo (21), pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento, aberto ao público, foi realizado no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo e reuniu alunos da entidade e suas famílias, que participaram de diversas atividades físicas e culturais. Este ano, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla traz como tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”.

CSC_0287

Foto: Notícias de Santaluz

“O objetivo desse ano é trabalhar a quebra de preconceitos, de discriminação, com uma série de atividades lúdicas, sociais e culturais que promovam a integração entre escola, comunidade, família e, principalmente, a sociedade. É um momento de tentarmos quebrar os preconceitos e tirando os rótulos que foram colocados ao longo da história, estimulando as pessoas a aprenderem a conviver com as diferenças”, disse o coordenador pedagógico da Apae de Santaluz, professor Ermano Barreto, comentando que a programação também marca o aniversário da entidade, comemorado neste domingo. “A Apae de Santaluz foi fundada em 21 de agosto de 1991, há exatos 25 anos. A data coincide com a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, portanto, aproveitamos para festejar em dobro”, explica o professor Ermano.

DSC_0255

Foto: Notícias de Santaluz

A Semana Nacional é promovida anualmente pela APAE, e busca a conscientização da sociedade, e a inclusão social das pessoas com deficiência. A programação segue até o 28 de agosto, com a execução de várias ações lúdicas, educacionais e culturais. Confira a programação completa.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)