WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: TCM aprova as contas do prefeito Zenonzinho

zenon11

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, na tarde desta quinta-feira (25), as contas da Prefeitura Municipal de Santaluz referentes ao exercício financeiro de 2013, sob a responsabilidade do prefeito Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), o Zenonzinho. O relator foi o conselheiro Paolo Marconi. Para o gestor, que está em seu primeiro mandato, o resultado é uma vitória, principalmente pela complexidade e quantidade de normas, instruções e leis que regem a administração pública.

“Sabemos da dificuldade que é governar um município com a grandeza de Santaluz, por isso, para mim e para o vice-prefeito Roudillys Rios, é uma satisfação enorme mostrar, através da aprovação das contas, a seriedade com que tratamos os interesses da comunidade luzense, sempre com transparência e lisura. Além disso, o resultado demonstra também o zelo que temos com a administração pública”, comemorou Zenonzinho.

Redação Notícias de Santaluz

15 respostas para “Santaluz: TCM aprova as contas do prefeito Zenonzinho”

  • Pedro Araujo dos Santos disse:

    Parabéns, Prefeito que continue sempre assim!

  • Famsluz disse:

    Parabéns pelo desempenho administrativo que Jesus amigo proteja a tua caminhada Muita Luz!!!

  • Parabéns grande prefeito pela administração

  • Paulo Crespo disse:

    Bom dia! Prezados amigos, ainda não obtive oficialmente a informação de que as contas do exercício financeiro 2013 do município de Santa Luz tenham sido aprovadas pelo TCM/BA, no entanto faz-se necessário esclarecer que requeremos judicialmente que os processos de pagamentos e contratos do referido exercício nos fossem disponibilizados para análise, durante o ano estamos no TCM porém não temos direito a cópias dos documentos temos apenas os relatórios de pagamentos e a Lei diz que estes documentos serão disponibilizados para toda a sociedade entre os dias 30 de Março e 30 de Maio de cada ano, o que não ocorreu este ano. Resumindo, não houve a devida análise pelo Legislativo ou pelo menos pelo nosso mandato, salientar que o TCM avalia o que é enviado, ou seja, a gestão informa quase tudo em conformidade com as exigências, nos entanto nós que vivenciamos cada situação é que temos de cobrar informações e caso necessário promover as denúncias para apuração pelas instituições. Será que está tudo certo em nosso município? Quais os valores praticados? Quanto custa o metro quadrado de pavimentação? Quanto está sendo pago? O transporte escolar está bem? Tem algum veículo ou condutor irregular? Os salários são justos? Fora feito contrato para prestação de serviços com máquinas que o município dispõe, usou em que, construiu o que, onde? Estas informações completas, teremos acesso com os contratos e processos de pagamentos e isto ainda não ocorreu e enquanto fiscal ainda acredito que tenhamos acesso. O TCM é apenas avaliador das contas, se mostram tudo certinho, eles aprovam e nós é que temos a obrigação de mostrar a realidade. Quantos membros do TCM já foram vistos visitando as escolas, o hospital, as obras, o real funcionamento da gestão? Esta é uma obrigação nossa, pretendo fazer valer os 1.090 votos confiados no nosso mandato. Se eu estiver errado, que me perdoem.

  • Joel Costa disse:

    Que Deus abençoe sua gestão,e que continue conduzindo bem os destinos da nossa terra.

  • Abdala disse:

    Q tem algo errado, tem!. Aguardamos ansiosos pela sua fiscalização e q esse site abra espaço para q o nobre vereador nos relate suas conclusões.

  • seriedade com erario publico,e respeito aos municipies…que continue assim..parabens prefeito zenon nunes filho.

  • jorge disse:

    parbéns prefeito estamos juntos em 2016.

  • jorge disse:

    se junior for o candidato só voto nele.se não voto em vc.

  • Paulinho -Peu disse:

    Com certeza existe coisa errada, e o errado não é explicitado para o tcm claro, existe as manobras nas declarações contábeis que só podem ser verificadas através de análise minuciosa nos contratos e pagamentos os quais ainda não foram disponibilizados pelo executivo conforme relatou o nosso vereador Paulo Crespo alias figura de grande valor ao nosso legislativo. Vamos aguardar o acesso a essas informações parabéns vereador.

  • ancelmo disse:

    parabéns isso não e fácil que continue assim

  • Cristino Cezar disse:

    Nobre Vereador o senhor pode me explicar o pq de tanta perseguição a Gestão atual? onde até questionar uma decisão do TCM só por esta ser na decisão de aprovar. Mas o nobre Edil pode explicar o por que de contas relacionadas a Gestões 2004(Joelcio) e 2005(Junior) ambas foram reprovadas pelo TCM e o nome Edil não fez qualquer questionamento e ainda fez parte do que votaram a favor das CONTAS REPROVADAS?

  • Educadora disse:

    Parabéns vereador se todos fossem iguais a você a coisa era outra .Os outros vereadores só sabem dizer amém.Acorda Santa Luz .

  • Paulo Cezar disse:

    Que história é esta de aprovarem contas reprovadas pelo tribunal de contas? Vereador houve isso mesmo?
    Não tô entendendo, se as contas foram “reprovadas pelo tribunal”, como os vereadores puderam “aprovar”?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia