Share Button

Foto: ToyMavic

Santaluz tem mais casos ativos de Covid-19 do que Coité, Queimadas, Retirolândia, São Domingos, Serrinha e Valente somados, apontam dados divulgados pelas secretarias municipais de Saúde até às 11h10 desta terça-feira (6).

Até este horário, Santaluz tinha 232 pacientes com o coronavírus ativo no organismo, de acordo com o mais recente boletim, contra 216 dos outros seis municípios (96 em Coité, 23 em Queimadas, 34 em Retirolândia, 4 em São Domingos, 40 em Serrinha e 19 em Valente).

Essas cidades têm somadas 226.099 habitantes, ou seja, mais de seis vezes o número de habitantes de Santaluz, que tem 37.531 pessoas vivendo na cidade, segundo estimativa do IBGE.

A percepção do cenário de pandemia fora de controle e a disparada no número de casos ativos de Covid-19 em Santaluz contrasta com a mudança no cenário nacional e estadual, que nos últimos dias tem apresentado uma aparente melhora com diminuição constante nas notificações de infectados e óbitos causados pelo coronavírus. Nesta segunda-feira, por exemplo, o Brasil registrou a maior queda (-33%) na média móvel de novos casos da doença desde o início da pandemia.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)