DSC_0088 cópia

Vândalos arrombaram portas do PSF do Bairro Jorge Vilas Boas | Foto: Notícias de Santaluz

Neste fim de semana, vândalos invadiram o local onde está sendo construído um Posto de Saúde da Família (PSF), no Bairro Jorge Vilas Boas, em Santaluz. A porta de uma das salas foi arrancada e outras dez sofreram tentativa de arrombamento. De acordo com informações passadas por funcionários da empresa responsável pela obra, o crime teria acontecido na madrugada de sábado (11). No local tinha ferramentas e materiais de construção, que não foram levados pelos vândalos. 

DSC_0093

Foto: Notícias de Santaluz

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santaluz lamentou a falta de consciência de alguns, “que infelizmente, não dão importância à preservação do patrimônio público e, além de causar prejuízos financeiros, provocam atraso na entrega de uma importante obra como essa, que beneficiará milhares de cidadãos luzenses”. Ainda em nota, a SMS informou que as providências necessárias já estão sendo tomadas junto à empresa responsável pela obra, que deverá prestar uma queixa ainda nesta segunda-feira (13), na delegacia da cidade.

O PSF, que está em fase de conclusão, atenderá a população dos bairros Jorge Vilas Boas, Açude Tapera, Nova Divinéia e Recreio, aumentando a cobertura em Atenção Básica no município, com serviços de saúde bucal, enfermagem e atendimento médico. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)