Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Estudantes e professores da rede pública municipal de ensino, integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, representantes de instituições da sociedade e a comunidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, participaram na manhã desta quinta-feira (6) de uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade para disseminar informações sobre a prevenção ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A caminhada foi promovida pela secretária da Saúde com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito e conscientizar a população, principalmente depois das chuvas que caíram nos últimos dias no município, causando o aumento natural dos focos de proliferação do Aedes.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jamile Sena, a vigilância epidemiológica vem executando um plano de ação elaborado com medidas para evitar a ocorrência das doenças transmitidas pelo mosquito. “Estamos atuando de modo preventivo, com ações permanentes de combate ao Aedes aegypti, mas precisamos contar com o apoio e o envolvimento de toda a população, principalmente agora, no período de chuva. Por isso, estamos empenhados, também, em realizar diversas atividades que promovam essa conscientização”, afirma a secretária.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)