IMG-20151204-WA0029 (1)

Foto: Adryano Ferreira

Um clima de emoção fraternal, literalmente, contagiou a todos que compareceram à Solenidade de Passagem de Comando do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (4), na Praça Morena Bela, em Serrinha. O Tenente Coronel PM Gilson Paixão Silva Santos, nomeado para comandar as 14 Cidades que abrangem  a área de responsabilidade do Batalhão Guardião da Região Sisaleira, conforme Decreto do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial no último dia 26 de novembro, substituiu o seu irmão, o Tenente Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, que esteve à frente  da Unidade Policial por oito meses e está indo Comandar o Batalhão de Polícia Rodoviária da Bahia.

A Solenidade, que foi presidida pelo Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Coronel PM Adelmário Evangelista Xavier, contou ainda com presença de autoridades da região e membros da comunidade sisaleira, além de representantes da imprensa local. Em seu discurso de despedida, o Tenente Coronel Nilton Paixão agradeceu àqueles que colaboraram com a sua gestão. Fez um agradecimento especial à tropa que esteve à sua disposição e desejou sucesso ao Tenente Coronel Gilson Paixão, dizendo que o seu irmão está sendo privilegiado por assumir o Comando de um Batalhão premiado por cuidar de uma população nobre e acolhedora, o povo sisaleiro.

Ainda durante a sua despedida, em meio a palavras de homenagem ao seu pai, o Sub Tenente PM da reserva remunerada, Manoel Paixão do Santos, o Comandante sucedido elevou o evento ao auge, ao solicitar permissão ao Coronel Adelmário para quebrar o protocolo, o que foi autorizado: os Comandantes, sucedido e sucessor, fizeram uma homenagem emocionante ao seu pai, agradecendo pela educação recebida. O evento se encerrou com o tradicional desfile da guarda de honra em continência à autoridade que presidiu a solenidade.  

Ascom 16º BPM

Deixo o seu comentário

comentário(s)