WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


STF terá audiência pública para discutir bloqueio do WhatsApp

Share Button
zap

Foto: Allan White/ Fotos Públicas

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inscrições para a participação em uma audiência pública determinada a discutir bloqueios judiciais do WhatsApp. Ainda sem data definida, segundo O Estado de S. Pauloa sessão será utilizada para ajudar o ministro Luiz Edson Fachin, relator de ação sobre o tema, a entender se é possível quebrar o sigilo das mensagens de usuários específicos. Segundo o WhatsApp, não é possível quebrar o sigilo das comunicações por razões técnicas – desde o ano passado, o aplicativo utiliza criptografia de ponta-a-ponta. Outro tema que será debatido é a necessidade de bloqueios ao aplicativo em todo território nacional, ou se é possível bloqueá-lo apenas em determinadas regiões para fins de investigações criminais. A audiência acontece meses depois de dois bloqueios judiciais ao aplicativo, a pedido de juízes de Sergipe (maio) e Rio de Janeiro (julho), e é consequência de uma ação movida pelo Partido Popular Socialista (PPS) em julho deste ano. 

2 respostas para “STF terá audiência pública para discutir bloqueio do WhatsApp”

  • gutemberg disse:

    Deveriam eles se preocupar com a saúde publica, os hospitais, os abusos de energia e a falta de respeito da maioria dos policias que usam e abusam do poder poderia melhorar A EDUCAÇÃO sÓ isso para depois ir fazer inventário de combater o crime… pq não combatem todos os dias? Agora tem ate quebra de sigilo me poupe vocês gostam muito é de enganar o povo enquanto tiver brasileiro pensando desse jeito que nem vocês o BRASIL VAI SER BRASIL!

  • Tony disse:

    Tem que retirar o WhaTsapp mesmo do ar de uma vez pra nunca mais voltar a funcionar, porque só tem perdição com esse aplicativo, tanto para os bandidos como para as meninas que são menor e já estão perdidas na sacanagem desse WhaTsapp….

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia