Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos de equipamentos hospitalares são presos em Capim Grosso
Uma operação conjunta entre as polícias Militar da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos de equipamentos hospitalares. A ação ocorreu nesta terça-feira (30), na cidade de Capim Grosso, no centro-norte baiano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), os suspeitos se passavam por pacientes para ter acesso aos equipamentos hospitalares, que eram furtados e, em seguida, vendidos para todo o país e entregues pelos Correios.
De acordo com a SSP, as investigações tiveram início após um furto em um hospital de Pernambuco. A partir de então, as polícias estaduais e federais trocaram informações e iniciaram uma operação conjunta que culminou na prisão dos suspeitos em Capim Grosso.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram e prenderam o grupo próximo a uma unidade de saúde.
A SSP informou ainda que os presos e um veículo utilizado nos crimes foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Petrolina, que também colaborou com as investigações.
Notícias de Santaluz