Tio e sobrinho, moradores de Araci, são presos suspeitos de matar casal de idosos em Minas Gerais

Suspeitos de matar um casal de idosos no sul de Minas Gerais são tio e sobrinho e moram na zona rural de Araci | Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na manhã de sexta-feira (19) Laurêncio Santos, de 27 anos, conhecido como ‘Pio de Tarcilo’ e apreendeu um adolescente de 16, suspeitos de matar um casal de idosos na quinta-feira (18) na zona rural da cidade de Alpinópolis, no sul de Minas Gerais. De acordo com informações passadas ao Notícias de Santaluz, os suspeitos, tio e sobrinho, são moradores da zona rural da cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia, mas estavam em Minas Gerais para trabalhar na lavoura do café.

Casal de idosos foi morto em fazenda na zona rural de Alpinópolis, no sul de Minas Gerais | Foto: Reprodução EPTV
Segundo o G1, a princípio, eles haviam negado a participação no crime, mas durante a manhã de sexta-feira o adolescente confessou. Conforme a polícia, o crime foi planejado. De acordo com a versão que o adolescente contou a polícia, os aposentados José Virginío Rosa, de 84 anos e Maria José Rosa, de 74 eram conhecidos dos suspeitos há algum tempo, e eles sempre frequentavam o local. No dia do crime, o jovem e o tio saíram de casa por volta das cinco da manhã, chegaram à propriedade rural e almoçaram com o casal. Após o almoço, eles começaram a agir e golpearam os idosos com uma barra de ferro.

O dinheiro, cerca de R$ 1,3 mil e a arma que foi roubada, foram encontrados na casa onde o adolescente morava com o tio | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ainda segundo a polícia, após matarem o casal, os suspeitos voltaram para dentro da casa, pegaram todo o dinheiro, além de uma arma calibre 22 que pertencia ao homem e fugiram em seguida. O dinheiro, cerca de R$ 1,3 mil e a arma que foi roubada, foram encontrados na casa onde o adolescente morava com o tio. Uma camiseta suja de sangue que seria de um dos suspeitos também foi achada. Ela estava enterrada em um local próximo ao sítio. Ainda conforme a polícia, o homem de 27 anos não teria confessado o crime, mesmo após o adolescente ter admitido as mortes. Ele já possuía passagens pela polícia. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Alpinópolis.
Redação Notícias de Santaluz, com informações do G1 Sul de Minas
merece ser amputado mãos e pés desses canalhas