portao-enem-

Na Bahia, portões dos locais de prova do Enem serão abertos às 11 horas e fechados às 12h deste sábado e domingo | Foto: AtraseiEnem/Tumbr/Reprodução

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão aplicadas neste fim de semana e um item que merece a atenção dos candidatos é a hora de abertura e de fechamento dos portões dos locais de prova. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. No entanto, vários Estados estão, a exemplo da Bahia, com a hora diferente da capital federal devido ao horário de verão e nessas regiões os estudantes precisam acertar o relógio.

Nas cidades baianas, o acesso começa às 11h e os candidatos podem entrar até as 12h. Os alunos podem sair sem a prova a partir das 14h, com a prova, às 16h no sábado e às 17h no domingo. A prova termina às 16h30 no horário local, sábado, e 17h30, no domingo.

Os cartões de confirmação, com os locais de prova, são enviados pelo correio. O candidato que não recebeu pode consultar o documento no site do Enem ou ligar para o 08000 616161. Não é obrigatório levar o cartão no dia do exame. De acordo com o Ministério da Educação, mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. Na Bahia, são mais de 665 mil inscritos.

Redação Notícias de Santaluz, com informações do portal Terra