WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Vereador coiteense contesta escolha de comissão mobilizadora da UFNB

danilo1

Foto: Reprodução

Após a comissão mobilizadora anunciar que as cidades de Santaluz e Serrinha terão campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), o vereador de Conceição do Coité Professor Danilo (PT), contestou a escolha através de nota enviada ao Calila Notícias. Em seu manifesto, Danilo alega que faltou participação assídua das cidades na decisão e desse modo, um debate aberto: “quero demonstrar minha completa insatisfação com o formato de escolha dos futuros campus da UFNB (Universidade Federal do Nordeste Baiano) na região Sisaleira. Considero que o debate foi restrito, não permitindo que as cidades tivessem uma participação ativa na tomada de decisão, entendo que esta construção não condiz com o histórico das forças sociais e políticas regionais envolvidas neste processo, que sempre pautaram pela lógica do amplo debate democrático, e que desta vez deixaram a desejar”, protestou. Danilo ainda revelou que o prefeito Assis (PT) também ficou insatisfeito: “em conversa com o prefeito, ele demonstrou a mesma insatisfação e a disposição para juntos tentarmos dialogar com os personagens envolvidos para entender esta decisão”, completou. Conforme o anúncio da comissão, a escolha seguiu critérios como localização, infraestrutura, densidade demográfica circunvizinha e acessibilidade para outros municípios. Serrinha sediará reitoria da Universidade. Desde o ano passado, a mobilização popular pela criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia tem reunido milhares de pessoas dos territórios de identidade Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Agreste Litoral Norte. Informações do Calila Notícias.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

19 respostas para “Vereador coiteense contesta escolha de comissão mobilizadora da UFNB”

  • mel disse:

    Era só o mim faltava,vou ver se a comissão organizadora vai ceder a essas pressões, pq teria que ser na cidade dele e não na nossa, vcs são melhor k nós, mim adimira essa reação partir de um professor que se diz o intelectual mim Pope! !!

    • Rosania disse:

      Estamos felizes e radiantes com essa noticia, e isso independe da sigla partidária q cada pessoa votou, faço minha as palavras da prof. Adriana, importante destacar que Conceição do Coité por sua vez possui um campus da UNEB e nosso povo de Santaluz vem estudar nesse campus, é importante dizer ainda que esse campus q hoje tem sede em Coité reparando nos aspectos de distancia de um município para outro nao deveria estar em Coité pela sua distância de Serrinha onde foi construído primeiro o campus XI somente depois é que se construiu o campus XIV, meu nobre trata-se de uma questão de critérios paciência se Santaluz sai na frente no mesmos,ademais se houve mobilização por parte das pessoas de Coité também houve por parte de santaluz, que diga isso essa juventude que civilmente representou cada um e cada uma luzense, se houve pauta
      politica pelo poder executivo local de Coité também houve em Santaluz,por isso, não ha o q questionar, como sabes o PT ou nenhum outro partido é eleito pra governar pros seus.
      Tenho um imenso apreço e estima por Coité onde passei 04 anos durante minha graduação na UNEB, tenho amigos/as e companheiros/as de partido nessa cidade a aprendi a amar, mas isso não me das o direito nem a mim ne ninguém questionar algo dessa natureza. Afinal foi uma luta JUSTA.

  • ADRIANA NORONHA BRASIL LIMA disse:

    Lembrando ao nobre vereador professor Danilo , Conceição do Coité já possui um campus UNEB ,e Santa luz faz fronteira com os municipios de São domingos ,Valente ,Conceição do Coité ,Araci,Cansanção ,Nordestina e Queimadas , então fica subentendido que Santa Luz é o miolo da flor , a flor do progresso educacional .e do futuro desenvolvimento econômico da região do Semi-árido .Santaluz será o proximo Portal do Conhecimento acadêmico e cultural . e sobrepujara os municipios já existentes em questão de crescimento econômico .

  • paulo disse:

    interessante esse povo do PT quer tudo já tem a uneb e quer outra universidade. tem que ficar em santaluz sim o povo de santaluz pode ir a coite e os de lá não podem vir a santaluz, bacana isso…

  • gabriel arts disse:

    Esse vereador ta doido e sera q so coite pode se desenvolver sendo q a UFNB pode servir a toda regiao inclusive ao povo de coite e se os estudantes luzense sempre foram pra coite e pq os estudantes de coite nao poderia vir estudar em santaluz ” esse vereador ta com mania de poder de achar q coite pode ter tudo e as cidades da regiao nao pode nada” vereador santa luz e regiao cresceu!

  • WASHINGTON LUIZ MARIANO DE OLIVEIRA disse:

    A escolha foi a mais correta devido a uma serie de fatores:
    1- A cidade mais prospera das ultimas decadas
    2- Com mais recursos naturais
    3- Mais industrial
    4- Mais centralizada para atender a outros municipios
    5- Coite já foi muito beneficiada por governos anteriores, agora é a nossa vez…distribuição de recursos isso é democracia.

  • Luzense haha disse:

    Vereadorzinho…se quiser estudar, vai ter que vir pra Santaluz… kkkkkkkkkk

  • Betinho disse:

    Vereador tome paketar…

  • Ailson Rocha disse:

    Caro vereador Professor Danilo, melhor rever seus conceitos de que coité é o centro do mundo e que tudo tem que ir pra lá, Santaluz tem potencial e está bem localizada para receber a UFNB e é melhor ir se contentando porque não vai ser a sua inveja que vai mudar essa decisão, pois a educação para todos e não só para alguns…

  • Laudo Costa disse:

    Faremos a inversão:

    Santaluz que sempre recebeu carro de linha, feirantes e políticos de Coité pedindo voto,
    Agora vai poder vender a comida, água, cerveja e prestar todos os outros serviços que sempre comprou em Conceição do Coité!

  • Lucilene Souza Feitosa disse:

    Caro vereador, é com imensa tristeza que leio a sua declaração, pois como representante do povo e representante da Educação faço um questionamento; será que a Presidenta Dilma teria sido eleita somente com os votos dos filiados ao PT? Ora, se ela na sua campanha prometeu governar para todos, o Sr. está entrando em contradição com os preceitos do seu partido. No qual eu também sou eleitora. Como professor não será contraditória também a sua postura ao magoar um grupo de jovens que correram atrás desse sonho? Nós não construiremos um muro para impedir o acesso dos nossos irmãos Coiteenses que virão em busca dos seus sonhos pelo contrário o povo Luzense é povo acolhedor e não mudará o seu jeito de ser por um pensamento retórico de uma minoria. Acredito que não há mais nada que o Sr. e os seus correligionários possam dizer ou fazer pois já está decidido. E tenho a certeza que somos merecedores dessa grande vitória. Parafraseando o grande Bernard Shaw quando diz:
    “As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e,quando não as encontram, as criam”.
    Enquanto isso… em SantaLuz a felicidade contagia a todos com uma enorme carga de ESPERANÇA.

  • Rita Lima disse:

    Faço minhas as palavras de Lucilene, respeito a opinião do nobre vereador, porém penso que ele não respeita ou desconhece alguns critérios SANTALUZ ,não foi escolhida de forma aleatória com certeza passou por todos os procedimentos para merecer a UFNB .Mas quero ressaltar caro vereador ESTAREMOS DE BRAÇOS ABERTOS para receber nossos vizinhos REVOLTE-SE E MOBILIZE-SE em outas dimensões quem sabe também parabenizarei a sua causa SE FOR JUSTA É CLARO.

  • Eliude Reis disse:

    Parabéns Comissão Mobilizadora pela escolha de Santaluz. O município de Santaluz está localizado tecnicamente no centro da região do sisal, estrategicamente é o local que melhor atende a toda região. Foi talvez quem mais se mobilizou pela conquista do Campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia, tanto a classe estudantil e os poderes municipais constituídos. Sempre teve uma história de luta, se colocou na oposição quando os governantes (federal e estadual) não atendiam os interesses do povo luzense. Valeu a luta e não podemos perder esta grande conquista.

  • Coxinha disse:

    Êêê petralhada, vcs querem tudo, tá no sangue o vírus da obeseção pelo poder, vereador uma dúvida? Vc falou como vereador ou como possível estudante acomodado? Pq se foi como vereador vc FRACO, ñ olhou os beneficios como um todo de uma região q ñ disponibiliza de faculdade pública… Mais uma fez se confirma q ñ sabemos votar e elegemos pessoas Fraca, inábeis e incapazes de compreender o bem em comum de toda população do território do sisal! PARABÉNS ESTUDANTES LUZENSES E CIRCU VIZINHOS ESSA CONQUISTA E DE TODOS!

  • Joélcio Martins disse:

    A implantação deste campus universitários em Santaluz e Serrinha representa a consolidação de um sonho, principalmente em Santaluz, com 40 mil habitantes aproximadamente, ainda não dispunha de uma Universidade. Temos aqui a Unopar com cursos universitários a distância que foi implantada em nossa cidade pela indicação da professora Maria das Graças e contou com nosso apoio e da Secretária Municipal de Educação, a Prof.ª Sonia Cunha, que vêm contribuindo na formação superior de jovens da nossa cidade e da região. Os campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia serão atrativos para promover o desenvolvimento, em ritmo mais acelerado para toda região sisaleira. A vinda da universidade resulta de uma luta empenhada, caracterizada pela vontade do nosso povo, principalmente os estudantes, professores, comerciantes, a imprensa local que deu toda cobertura e os poderes municipais que também contribuíram. Parabéns ao povo de Santaluz e agradecemos a Deus por ter iluminado a Comissão Mobilizadora em enxergar a nossa cidade como um dos locais indicados. Joélcio Martins.

  • justiceiro disse:

    esse cara num sabe de nada em fim e do mesmo partido da dilma

  • Rosânia Trabuco disse:

    É inaceitável a infeliz colocação do nobre vereador, primeiro em relação a transparência do processo, segundo em relação aos critérios adotados, meu caro como é sabido por todos /as em relação a instalação a distancia geográfica de Serrinha local onde se instalou o campus XI da UNEB pra Coité onde se instalou o campus XIV, não seria o correto, mesmo assim la está e que bom que está, no mais se houve mobilização politica e popular em sua cidade houve também em Santaluz, que digam isso essa juventude que representou e representou muito bem nosso povo, tenho um imenso carinho por coite i=onde passei 04 anos da minha graduação na UNEB, e sei que essa fala desse senhor vereador não representa o sentimento de toda população coiteense, tenho amigos e amigas em Coite companheiros e companheiras de parido,mas isso não me da o direito de achar que foi uma decisão injusta muito pelo contrario, pois em termos de representação politica e popular estávamos em pé de igualdade, assim venceu quem se saiu melhor nos critérios, minha vó dizia q o saco do interesse nunca enche o q pelo visto é verdade.

  • lopes disse:

    o nobre vereador deve entender que a vitória não é só de Santaluz e Serrinha, e sim de toda região, que ganhou com tudo isso foi a nossa juventude, que terá ensino superior de qualidade e gratuito, não mais precisará se deslocar para outros centros distantes do convívio familiar para se qualificar. ressalto também digníssimo parlamentar, que coité já é há muito tempo sede de um campus universitário e toda região vem se beneficiando ao longo desses anos, e ninguém nunca se manifestou contrário a sua existência. queria aqui parabenizar todos aqueles se mobilizarem na campanha, direta ou indiretamente, para essa grande conquista, repito que é uma vitória de grande magnitude de toda região

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia