Share Button

Deon se reuniu nesta quarta-feira com representantes de academais e e demais locais que prestam serviços de atividade física | Foto: Reprodução

Um projeto de lei que está sendo elaborado pelo vereador Valdir Deon Pereira Lima, o ‘Deon Motos’ (Avante), propõe que academias e estabelecimentos prestadores de serviços destinados a prática de atividade física sejam reconhecidos como essenciais para a população do município de Santaluz em tempos de crises provocadas por moléstias contagiosas, epidemias e pandemias.

Nesta quarta-feira (3), depois de se reunir com representantes do setor Deon disse que pretende enviar a proposta à Câmara Municipal nos próximos dias.

“Renovamos o nosso compromisso e ouvimos as propostas para agregar valor ao projeto de lei, que vamos protocolar e levar para discussão com os demais vereadores já na próxima sessão”, afirmou o parlamentar.

Deon disse ainda que teve a iniciativa de elaborar o projeto de lei por acreditar no efeito benéfico da prática regular de atividade física como mecanismo para auxiliar a população na prevenção e na reabilitação de doenças como a Covid-19.

“O exercício físico é um grande aliado para fortalecer o sistema imunológico durante a pandemia da Covid-19, além de prevenir contra outras doenças. Nesse sentido, entendemos que as academias e demais locais que prestam serviços de atividade física são essenciais à saúde da população. Além do mais, contam com profissionais capacitados e cumprem com rigor os protocolos de segurança de combate ao coronavírus. Por isso, queremos assegurar que esses espaços não sejam mais prejudicados com a publicação de decreto com medidas restritivas”, ressaltou o vereador, que já foi diagnosticado com Covid.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)