WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Yamana Gold emite comunicado oficial e anuncia suspensão das atividades do projeto C1 Santa Luz

A Yamana Gold resolveu se pronunciar sobre os rumores de demissão em massa e paralisação das atividades no projeto C1 Santa Luz. Através de comunicado oficial, emitido na manhã desta terça-feira (26), a empresa afirma que “o projeto, que se encontrava em fase pré-operacional nos últimos 14 meses, vem apresentando perdas financeiras, não se mostrando economicamente viável”.

O comunicado diz, ainda, que a decisão foi tomada por conta da “baixa recuperação metalúrgica e o cenário econômico extremamente desfavorável decorrentes da queda acentuada no preço do ouro no mercado internacional”.

Por fim, a empresa afirma que “a decisão de suspensão temporária do projeto foi comunicada aos empregados e ao sindicato da categoria. Nos próximos dias, será encaminhada proposta inicial para férias coletivas.”     

Através de contato por telefone com o Notícias de Santaluz, na manhã desta terça, a assessoria de comunicação da Yamana descartou a possibilidade de a empresa estar passando o empreendimento para outra mineradora.

CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL

yamanagold-estelar

Santa Luz, (BA), 26/08/2014. A Yamana Gold decidiu suspender temporariamente as atividades do projeto C1 Santa Luz, na Bahia.

O projeto, que se encontrava em fase pré-operacional nos últimos 14 meses, vem apresentando perdas financeiras, não se mostrando economicamente viável. São duas as principais razões: a baixa recuperação metalúrgica e o cenário econômico extremamente desfavorável decorrentes da queda acentuada no preço do ouro no mercado internacional.

Durante a suspensão temporária das atividades, a Yamana realizará novos testes e estudos sobre a viabilidade econômica do projeto.

A decisão de suspensão temporária do projeto foi comunicada aos empregados e ao sindicato da categoria. Nos próximos dias, será encaminhada proposta inicial para férias coletivas. As empresas contratadas que prestam suporte operacional ao projeto também já foram informadas, assim como o governo e os órgãos oficiais responsáveis, quando a empresa reafirmou seus esforços para retomar as atividades se os novos estudos e testes comprovarem sua viabilidade econômica.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

11 respostas para “Yamana Gold emite comunicado oficial e anuncia suspensão das atividades do projeto C1 Santa Luz”

  • gabriel arts disse:

    VIXE!!!

  • bóia fria disse:

    o que era um sonho, tornou-se um pesadelo. Que providências sejam tomadas para que não voltemos ao pasado da Vale do rio Doce.

  • decio santos disse:

    E uma pena para a cidade , espero que os novos estudos mude esse cenário.

  • Gold disse:

    Muitos luzenses ficam numa situação complicada com a paralisação, pq fizeram compromisso com salário e agora….

  • Araujo. disse:

    Um sonho que estar indo rio a baixo, uma planta bem estruturada com uma equipe de trabalho empenhada naquilo que a empresa pretendia, mas com erros primários no seu projeto de concepção e na previsão futura do preço do ouro, tornando-se refem das incertezas da nossa economia.

  • e agora josé disse:

    e agora vão protestar contra o desemprego geral na cidade e aproveitar a situação para querer aparecer como fizeram com os protesto da poeira e da água suja nos tanques provocados pelos carros da mineração, e agora tanto blá blá blá e agora mais de 800 pais de família desempregado, menos quantos milhões na economia do município. SE ERA RUIM COM ELA IMAGINE AGORA SEM ELA…

    • marcos disse:

      acho que os sem terra de la das redondezas,estao comemorando criaram tantos problemas.exigindo casas novas eo fim do mundo essa casa que eles moravam ja eram invadida. a falencia da yamanavai causa um grande abalo no comercio em geral; espero que de certo com esses novos testes para que a cidade nao volte ao passado se umilhar para trabalhar em cargo pulblico e sermos escravos de supermercados e que nossos filhos mas tarde nao tenha que sair para trabalhar em outras cidades,vamos para para refletir e concientizar que nos contribuimos para esse fracasso…

  • BS de jesus disse:

    Precisamos acreditar em DEUS e pedir que essa situação se normalize o mais rápido possível. Acredito no potencial da equipe que forma a YAMANA que com certeza buscará soluções para esse problema.

  • rrr disse:

    Há algo de errado nisso! Antes da exploração obteve os estudooos! Eles acharam que nada poderia acontecer? Há algo estranhoooo

  • silvanio cunha disse:

    Achar qualquer coisa é primário, esperar os novos rumos das pesquisas.

  • henk disse:

    Puxa agora são paulo vai enche mais ainda desses baianos mal educados

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia