WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, promove palestra com o idealizador do projeto Retratos de Esperança

Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Educandário Construção do Futuro, no município de Santaluz, localizado na região sisaleira da Bahia, promoveu nesta sexta-feira (3) uma palestra com o fotógrafo retirolandense Bismarck Araújo, idealizador do projeto ‘Retratos de Esperança’, que visa mostrar a fotografia como instrumento de transformação social e estimular nos envolvidos, por meio de uma linguagem visual e interativa, o despertamento da necessidade de um olhar sensível e crítico diante do mundo que as cerca, mostrando a realidade das pessoas e aspectos como suas condições de vida e cotidiano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento envolveu estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, seus familiares, professores, demais funcionários da escola e pessoas da comunidade que acompanham a agenda e trabalhos do fotógrafo. Para a direção do Educandário, “a palestra foi emocionante e conseguiu despertar no público valores essenciais para a boa convivência e para o crescimento pessoal, emocional e humano. A história de vida de Bismarck é uma verdadeira lição de perseverança”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além do ciclo de palestras realizado pelo fotógrafo, sobretudo no meio estudantil, o Retratos de Esperança tem um viés social e humano muito importante, com resultados expressivos. Concebido em 2016, inspirado no sonho de Bismarck de mostrar as diferentes realidades sociais por meio da fotografia e ajudar os fotografados, o projeto arrecada alimentos que são doados para pessoas carentes e constrói casas novas para pessoas que vivem em situação de miséria e pobreza, a exemplo da família de dona Maria da Glória, que residia em barracos de lona no lixão municipal de Santaluz (lembrar).

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, promove palestra com o idealizador do projeto Retratos de Esperança”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia