WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Prefeitura de Santaluz e Voluntários do Sertão entregam mais de 2 mil óculos de grau

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Prefeitura de Santaluz realizou na manhã desta segunda-feira (10), em parceria com o projeto Voluntários do Sertão’, a entrega de 2.080 óculos de grau. E o melhor: totalmente de graça. A entrega aconteceu no auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos), e foi feita pela prefeita Quitéria Carneiro e o ‘Voluntário do Sertão’ Severino Ramos Souza. O ex-prefeito e atual secretário de Administração de Santaluz, Júnior do Max, também participou da solenidade junto com as secretárias Jamile Sena, da Saúde, Aline Cunha, da Assistência Social, e Maria Lucineide, da Educacão.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Durante a solenidade de entrega, crianças, jovens e adultos exibiam com orgulho os novos óculos que receberam gratuitamente. Uma dessas pessoas é Jaílson Oliveira da Silva Júnior, de 22 anos, morador do assentamento Bela Vista, localizado na região do povoado de Miranda, zona rural de Santaluz. O jovem, que trabalha no motor de sisal, possui elevado grau de miopia e, por isso, usa óculos desde criança.

“Sempre foi muito difícil comprar os óculos, pois o custo é muito alto devido a minha necessidade de usar lentes com grau elevado. Inclusive, essas lentes que usei até hoje estavam bem desgastadas. Era pra ter trocado há mais de um ano, mas estava sem condição porque é muito caro. Por isso, fiz questão de agradecer à prefeita Quitéria, por ter dado todas as condições para que os Voluntários do Sertão viessem a Santaluz e por ter recebido o projeto de braços abertos. Estou muito feliz. Deu até pra escolher a armação”, diz o jovem sorrindo.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Ao lado de Jaílson e de Severino, a prefeita Quitéria destacou a importância do projeto. “Foi um grande mutirão de saúde e cidadania. Sabíamos dos benefícios que os voluntários do sertão trariam para a nossa gente e por isso não medimos esforços para viabilizar a realização do projeto em Santaluz. Temos trabalhado em diversas áreas, contudo, nada é mais importante do que investir no bem estar das pessoas. Cuidar da saúde do nosso povo sempre será uma das principais metas da nossa gestão.”

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O mutirão

Realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio deste ano, em Santaluz, a 18ª edição do Voluntários do Sertão ofereceu serviços de saúde e cidadania. Ao todo, segundo a organização, foram realizados quase 50 mil atendimentos entre consultas nas áreas de ortopedia, dermatologia, cardiologia, pediatria, urologia, ginecologia, fonoaudiologia, odontologia, oftalmologia, além de exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom, eletrocardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte. A população também recebeu orientações jurídicas sobre previdência social, união estável e palestras de higiene bucal.

Notícias de Santaluz

4 respostas para “Prefeitura de Santaluz e Voluntários do Sertão entregam mais de 2 mil óculos de grau”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia