Share Button
Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Com a participação de cerca de 600 alunos, o Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), vinculado a rede pública municipal de ensino de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, realizou, na manhã desta segunda-feira (11), a abertura do ano letivo. 

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Após a aula inaugural, a unidade, que aderiu ao sistema de ensino dos Colégios da Polícia Militar, promoveu uma palestra ministrada pelo comandante do 16º Batalhão da PM, tenente-coronel Gilson Paixão, que deu boas-vindas aos estudantes.

O oficial detalhou o modelo de gestão compartilhada implantado na unidade escolar, que além do pessoal da prefeitura, que continua responsável pela gestão pedagógica, passa a contar com cinco policiais da reserva, que passam a atuar no controle disciplinar.

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

O comandante da PM ressaltou que a parceria com a comunidade fortalece a qualidade do ensino. “Santaluz passa a integrar uma seleta lista de cidades baianas que contam com o sistema de ensino dos Colégios da Polícia Militar vinculado a rede pública municipal. Nosso papel é auxiliar a direção da escola e garantir que os alunos estudem com tranquilidade. Essa é uma iniciativa que trará uma série de benefícios, sobretudo no âmbito disciplinar, fruto de parceria firmada graças ao empenho da prefeitura municipal, que não mediu esforços para implantar essas melhorias”, disse o oficial, acrescentando a importância da Polícia Militar no ambiente escolar. “Somos uma força amiga da educação!”

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Carol Alves, que é mãe do estudante do 6º ano do ensino fundamental, João Emanuel, de 11 anos, está cheia de expectativas. “Tirei meu filho de uma escola particular e matriculei aqui no Cenos. Fiz isso por acreditar no projeto e nas possibilidades de crescimento e desenvolvimento intelectual do meu filho e das outras crianças e adolescentes que vão estudar aqui. Deu pra ver que todos estão muito animados”, afirma.

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

Foto: Jovane Andrade/Ascom PMS

O evento contou ainda com a participação de pais de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, direção e toda a comunidade escolar, além de autoridades como o ex-prefeito Júnior do Max; a secretária da Educação, Maria Lucineide; o comandante da 5ª Companhia da PM, sediada em Santaluz, capitão Charles Vieira do Nascimento; o comandante da Polícia Militar em Valente, subtenente Alex Freitas; o coordenador de projetos do 16º Batalhão, capitão Luciano Araújo e os vereadores Peu e Miraldo Sena.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)