Share Button
Leitãozinho já enfrentava alguns problemas de saúde  | Foto: Reprodução

Leitãozinho já enfrentava alguns problemas de saúde  | Foto: Reprodução

A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro (PSD), decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do ex-prefeito do município, José Bahia Leitão, o ‘Leitãozinho’, de 98 anos, que faleceu na manhã deste sábado (29). Leitãozinho, que governou Santaluz entre 1955 e 1958, já enfrentava alguns problemas de saúde e estava internado no Hospital Aliança, em Salvador. O sepultamento está marcado para a manhã deste domingo (30), no Cemitério Campo Santo, na capital baiana.

Além de decretar o luto oficial, a prefeita Quitéria Carneiro também divulgou uma nota de pesar na qual expressa a tristeza que recebeu a notícia do falecimento de Leitãozinho, a quem chamou de ‘ilustre homem público’.   

“Neste momento de profunda dor e pesar entre a família e os amigos do ex-prefeito Leitãozinho, ilustre homem público, sério, íntegro e orgulho para todos os luzenses, prestamos nossa solidariedade e sentimentos de pesar e respeito. Tive o privilégio de conhecer Leitãozinho e uma das lembranças mais marcantes que tenho é o momento em que ele, na época que eu era secretária de Assistência Social, na gestão do então prefeito Júnior do Max, em mais uma das suas inúmeras demonstrações de amor a Santaluz, fez a doação do terreno do antigo ‘tanque de beber’, onde foi construída a sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e hoje abriga o Centro de Convivência. Nós pedimos o acolhimento de Deus”, disse a prefeita, por meio de nota.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)