Jovem compra celular pela internet, mas recebe apenas uma caixa de leite condensado
Por g1 SP
Um jovem de São Paulo comprou um celular pelo aplicativo de uma loja online, mas, ao abrir a embalagem, havia apenas uma caixa de leite condensado no lugar do aparelho. O produto foi entregue na segunda-feira (9).
Johnata recorreu às redes sociais para tornar o caso público e obter uma resposta das Americanas, onde comprou o produto. Na publicação, ele explicou que estava com dificuldade para conseguir entrar em contato com a empresa. Após o post viralizar, a companhia o procurou.
Outros internautas relataram também terem passado por problemas similares – um deles afirmou ter comprado um celular e recebido, no lugar, uma barra de sabão.
Em nota, a Americanas informou que “que entrou em contato com o cliente e informou que está priorizando o envio do produto comprado. Em paralelo, a companhia está investigando o caso internamente”.
Em postagem na noite de terça-feira (10), Johnata atualizou a situação e contou que, segundo a empresa, a entrega do aparelho está prevista para esta quarta (11).
De acordo com o Procon-SP, até março deste ano, o órgão recebeu 128 mil reclamações de consumidores sobre compras online.
Entre as principais queixas dos consumidores estão problemas com atraso, a falta de entrega do produto e problemas com cobrança.