Copa Santaluz Luta Social reúne 100 atletas e forma novas faixas pretas de Jiu-Jitsu

Share Button
Foto: Yan Lopes

A 5ª edição da Copa Santaluz Luta Social foi realizada no sábado (29) e reuniu cerca de 100 atletas de diversas cidades baianas, em um evento que combinou competição, homenagens e celebração do esporte. A competição contou com 50 lutas casadas e contou com participantes de Salvador, Serrinha, Valente, São Domingos, Conceição do Coité, Queimadas, Senhor do Bonfim, Pindobaçu, Jacobina e Santaluz – incluindo do distrito Pereira.

Durante o evento, mais cinco atletas foram graduados à faixa preta, totalizando 28 faixas pretas formados pelo professor Herikinho Reis, organizador da competição e responsável pelo projeto social de Jiu-Jitsu na cidade.

Foto: Yan Lopes

A programação também incluiu homenagens a apoiadores da iniciativa e nomes que contribuem para o fortalecimento do esporte na região. Entre os homenageados estavam Vugner Silva, mestre e multicampeão de Jiu-Jitsu, e o tenente PM Marcos Borges, campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Para Herikinho, a Copa Santaluz Luta Social foi considerada um sucesso, fortalecendo o vínculo entre os praticantes da modalidade e reforçando o papel do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social. “Ver a evolução dos nossos alunos e o crescimento do projeto ao longo dos anos é muito gratificante. Essa edição da Copa Santaluz Luta Social mostrou que o Jiu-Jitsu vai muito além do tatame — é sobre disciplina, respeito, união e oportunidades. Estamos formando atletas, mas, acima de tudo, estamos formando cidadãos. O esporte tem um poder transformador, e é isso que nos motiva a continuar”, afirmou.

Foto: Yan Lopes