Share Button

Ao todo, 1.502 armas foram retiradas de circulação pelas forças de segurança entre janeiro e março deste ano | Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta terça-feira (30), um aumento de 17% no número de armas de fogo apreendidas no estado no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 1.502 armas foram retiradas de circulação pelas forças de segurança entre janeiro e março deste ano, contra 1.280 no mesmo período de 2023.

Um dado que chama a atenção é a apreensão de fuzis. Foram 19 armas desse tipo apreendidas em operações conjuntas das Polícias Militar, Civil e Federal. Segundo a SSP, onze fuzis dos calibres 5,56 e 7,62 foram encontrados em Salvador, enquanto os outros oito foram apreendidos nas cidades de Juazeiro, Maragogipe, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Irecê e Vera Cruz.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o aumento nas apreensões de armas está diretamente relacionado à redução de aproximadamente 9% nos índices de mortes violentas na Bahia. “Nosso objetivo é preservar vidas e seguiremos trabalhando de forma integrada, com foco na missão”, afirmou o secretário.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)