Santaluz: Moradores do bairro Manoel Lima reclamam de mau cheiro provocado por resíduos e dejetos de laticínio
Moradores do bairro Manoel Lima, em Santaluz, reclamam do mau cheiro e da falta de higiene, proveniente de um laticínio, que fica localizado no final da rua Cabo João Gomes. De acordo com os moradores, nos fundos do galpão onde funciona o laticínio, existe uma espécie de tanque a céu aberto, onde são depositados os resíduos dispensados pela fábrica. Ainda de acordo com as denúncias dos moradores, no local também existe um criatório de porcos, o que causa um desconforto maior ainda à população, por conta dos dejetos dos animais. “Esperamos que com a divulgação nos meios de comunicação, a vigilância sanitária do município, que até o momento não se manifestou, possa solucionar o problema, caso contrário, iremos acionar o Ministério Público para que providencias sejam tomadas”, declarou um morador da rua João Muniz Barreto, ao programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM.
Procurado pela redação do Rádio Revista, o veterinário Cloves, um dos responsáveis pela vigilância sanitária do município, informou que o proprietário dos porcos já foi notificado e que, a partir da próxima semana, uma equipe visitará o local onde funciona o laticínio, a fim de tomar as providências cabíveis.
Edisvânio Nascimento/Notícias de Santaluz
Essa situação é um absurdo, com esse calor as vezes precisamos abrir as portas para tentar ficar mais confortáveis e recebemos uma rajada de mau cheiro. Só que está vivenciando isso de perto sabe como ruim.
A população prejudicada agradece ao pessoal do Site e da Rádio Santaluz FM pelo apoio na divulgação dessa questão que é de saúde pública.
A única solução para acabar com esse fedor é obrigar que o dono do laticínio retire todo líquido desse tanque e depois possa jogar alguma substância para eliminar o odor que irá ficar com a lama. Cal seria uma das alternativas.