Santaluz: Ministério Público promove reunião para discutir estratégias de combate à poluição sonora
A promotora de Justiça substituta da Comarca de Santaluz, Núbia Rolim dos Santos, o prefeito Zenon Nunes Filho, o comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão da Policia Militar, capitão Gilvan Pereira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jackson Araújo Lima, os vereadores Sérgio Suzart (PPS), Paulo Crespo (PMDB), Jeová Lourenço (PSD), Magnelson Aquino (PV), Branco (PP) e Manoel de Léa (PCdoB); representantes da Superintendência Municipal de Tráfego, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, do Conselho Tutelar, da Polícia Civil, da Secretaria de Meio Ambiente, da Loja Maçônica Templo da Luz e da sociedade civil organizada se reuniram nesta terça-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir estratégias de combate à poluição sonora no município.
O comandante da 5ª Cia PM/Santaluz avaliou positivamente o encontro promovido pelo Ministério Público e exaltou a iniciativa da promotora. “Certamente a intenção da digníssima promotora de justiça ao provocar este encontro foi o de discutir a problemática da poluição sonora no município e não necessariamente proibir o uso de equipamentos sonoros. Trata-se de uma ação de caráter preliminar, para intensificar o combate ao uso abusivo destes instrumentos, prevenindo futuras autuações e apreensões, tendo em vista que frequentemente observa-se nas ruas e avenidas da cidade veículos equipados com som automotivo potente, incomodando moradores, vizinhos e transeuntes, além de perturbar a paz e o sossego público”, afirmou o capitão Gilvan.
Um novo encontro foi agendado para o dia 15 de setembro e envolverá apenas os órgãos operacionais, momento em que será traçado um plano de ação conjunta. A estratégia deverá ter como público-alvo proprietários ou condutores de veículos, proprietários de equipamentos de som e alto-falante, promotores de eventos, dirigentes de templos, cultos religiosos ou igrejas e donos de bares, clubes e similares.
Redação Notícias de Santaluz
Que ótimo, já é insuportável os carros de propaganda o dia todo na rua.
Espero que elimine isso.
Estão todos de Parabéns pela iniciativa.
Parabéns a Sra. Promotora de Justiça , prefeito Zenon , PM e cidadãos luzenses pela iniciativa, já tinha passado do limite o abuso do “uso do direito” de desrespeitar a toda a sociedade , o volume e qualidade em horarios inclusive inadequados. Espero sinceramente que essa estratégia se torne UMA LEI , onde possamos todos desfrutar de nossos direitos sem infringir os nossos DEVERES desrespeitando o DIREITO dos outros.PARABÉNS !!!!!
E que tambem observe bares com som alto que ficam ate as madrugadas encomodando a vizinhaca
espero que ajam sem parcialidade,pois a politica esta chegando