Santa Luz FM elege diretoria para o triênio 2016-2019
Na tarde da ultima Segunda-Feira (21), a Associação de Radiodifusão Comunitária Santa Luz FM, realizou Assembleia Geral Ordinária para eleger a sua diretoria que vai administrar os rumos da instituição no triênio 2016 a 2019. Marcaram presença as entidades e associados à Rádio Comunitária Santa Luz FM, além dos integrantes da equipe da rádio, as entidades filiadas: Sindicato dos Trabalhadores Rurais; 1ª Igreja Batista; Paróquia Santa Luzia; Sindicato dos Trabalhadores da Pedra; Cooperativa dos Trabalhadores das Pedras; Centro de Apoio aos Interesses Comunitários – CEAIC; Ascoob Itapicuru; Liga Desportiva e Cultural dos Assentamentos – LIDER; Igreja Adventista do 7º Dia e Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade Rose – APACOR.
Após a total reforma do Estatuto Social da Rádio, ocorrida no ultimo dia 30 de Novembro, a Assembleia elegeu a seguinte diretoria executiva para administrar a emissora de 2016 a 2019. Presidente reeleito: Givaldo do Carmo Souza; Diretor Financeiro: Sidiclei Oliveira dos Santos; Secretária Geral: Beatriz dos Santos Paiva; Diretor de programação: Gessivaldo Dias de Jesus (Djota); Diretor Cultural e de Comunicação Social: Genival da Silva Carmo (Dil Carmo). Os eleitos para o Conselho Fiscal são:Gilberto dos Santos Oliveira; Maria Edileusa Evangelista da Silva eGenilda Pereira Santos.
Já o Conselho Comunitário que de acordo ao Estatuto da Rádio deve ser composto por representantes de cinco organizações são os seguintes eleitos: Robson da Silva Sena – Paróquia de Santa Luzia; Gileilda Pereira da Costa – Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Cícero Pereira da Silva Neto – 1ª Igreja Batista; Valter Evangelista dos Santos – CEAIC e Carlos Matos da Silva – Sindicato dos Trabalhadores das Pedras. Após eleita e empossada a diretoria da Santa Luz FM reelegeu e empossou para assumir o cargo de Diretor Executivo da emissora o Comunicólogo Edisvânio Nascimento.
Para o presidente reeleito Givaldo do Carmo Souza “é motivo de muita honra e orgulho poder ser reconduzido ao cargo de presidente de uma instituição da grandeza e importância que è a Santa Luz FM”. Givaldo destacou que 2015 foi um ano de muitos desafios para a rádio, mas que precisou enfrentar para se superar e a cada dia poder levar ainda mais a busca pela democratização da informação e pela construção cidadã. Givaldo acrescentou ainda que a Santa Luz FM é uma instituição que preza pela lisura de todos os processos e que tem se destacado muito por isso.
Givaldo destacou que “o primeiro passo da rádio será a realização de um planejamento operacional com metas possíveis de se alcançar e que caminham desde ações estruturantes com a imagem, a postura e funcionamento da rádio, no sentido de tornar a proposta ainda mais sólida”. Givaldo disse ainda que a outra Linha da rádio “é para fora, desenvolver mais ações com e para a comunidade, através do projeto radioteca, a qual estamos arrecadando livros e para isso pedimos a você que tem livros em casa e que não usam e queiram doar a rádio, pois vamos montar uma biblioteca, onde o ouvinte vai poder fazer um cadastro e pegar livros emprestados e poderão viajar pelo mundo da leitura do acesso ao conhecimento e o segundo passo será um programa para trabalhar as formações para novos comunicadores”.
Givaldo disse ainda esperar que a comunidade a cada dia possa ser mais parceira e aliada da Santa Luz FM e que com essa participação possam ajudar a fortalecer a corrente do desenvolvimento que caminhe sempre ao encontro da democratização da informação, do acesso a comunicação de qualidade, garantindo o acesso de todas as correntes ideológicas, pois para ele isso é “o exercício da cidadania em sua essência” concluiu o presidente.
Ascom Rádio Comunitária Santa Luz FM