Santaluz: II Copa Ericson Bispo reúne atletas de handebol e futsal em homenagem a estudante
Neste sábado (9) o Ginásio Poliesportivo Dr. Otto Alencar recebeu a segunda edição da Copa Ericson Bispo. A competição organizada pela equipe Santaluz Handebol Clube, com apoio da Prefeitura de Santaluz, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, foi uma maratona de 12 horas de futsal e handebol, e reuniu atletas de Santaluz, Valente, Feira de Santana e Salvador, divididos em 26 equipes, nas categorias infantil, mirim, cadete, juvenil, júnior e adulto.
O evento é promovido em homenagem ao estudante Ericson Silva Bispo, que faleceu há cerca de um ano, aos 15 anos de idade. A estudante Scharleth Maira Monteiro Carneiro (Kaká), prima de Ericson, que morreu um mês após o garoto, aos 13 anos, também foi lembrada. Uma placa feita em homenagem aos dois adolescentes foi simbolicamente entregue à família e será fixada no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo.
“Nós ficamos muito felizes por saber que Ericson fez parte de um grupo tão unido quanto esse, onde ele se sentia muito bem e considerava parte da sua família. Mesmo saindo de Santaluz para estudar, ele nunca esqueceu os colegas. É uma homenagem linda, feita pelo segundo ano consecutivo, e que nos proporciona uma emoção sem tamanho. É muito bom saber que o pessoal que ele amava lembra-se dele e ainda o guarda no coração”, disse Vivian Bispo, mãe de Ericson, que esteve presente ao evento. A secretária de Educação de Santaluz, Rosimar Reis, também participou da homenagem.
Para a coordenadora da equipe Santaluz Handebol Clube, Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’, a homenagem é mais do que merecida. “Ericson era um garoto incrível, que possuía o fantástico poder de fazer todos ao seu redor se sentirem bem. Um menino que foi especial, não apenas como pessoa. Kaká também foi uma garota especial, com uma história de superação que só quem a conheceu para ter a noção exata do que estou falando. Estou certa de que eles estão em um bom lugar agora. Felizes com a nossa atitude”, disse Nega Lu.
Redação Notícias de Santaluz
Linda e merecida homenagem Nega Lu , realmente essas duas crianças eram especiais,quando partiram deixou um vazio enorme,más com certeza os Anjos ficaram felizes por receberem dois Anjos bons lá no céu.
Linda e merecida homenagem Nega Lu , realmente essas duas crianças eram especiais,quando partiram deixou um vazio enorme,más com certeza os Anjos ficaram felizes por receberem dois Anjos bons lá no céu.