Share Button

Foto: Divulgação/Arquivo

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto, comentou nesta sexta-feira (12) a queda na aprovação do governo Lula, principalmente nas capitais lideradas pelo PT, conforme informações do Política Livre. Na avaliação dele, existe uma frustração da população. “Eu acho que é resultado de uma frustração das pessoas em relação ao desempenho do governo, que realmente podia estar muito melhor. Nós enfrentamos uma eleição de 2022 muito disputada, pós-eleição a expectativa era grande e o resultado tem sido abaixo dessa expectativa.”

Ele enfatizou que essa insatisfação pode ter impactos significativos nas eleições municipais, especialmente para os candidatos que têm alinhamento com o PT. “Então, com isso a gente percebe que a avaliação do governo negativa vem crescendo e é claro que eu acho que acende ali a luz amarela para quem está lá em Brasília e isso pode, naturalmente, ter impacto político, talvez até trazer algum prejuízo para os candidatos mais ligados ao PT.”

Neto destacou que, em sua visão, o desgaste é ainda mais claro na Bahia. “De um lado, a gente vê esse desgaste crescendo no governo federal e, aqui na Bahia, o desgaste do governo estadual cresce numa velocidade ainda maior. Principalmente em função dos problemas do próprio governo e dos erros do próprio governador. Aqui, o desgaste de Jerônimo é resultado de uma percepção crescente das pessoas, do despreparo dele para comandar o Estado e da falta de resultados nas áreas mais importantes.”

Deixo o seu comentário

comentário(s)