Share Button

Foto: Divulgação

Em vídeo postado nas redes sociais nesta segunda-feira (8), o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) pediu a prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM), para que ele repense a sua postura de não seguir o decreto estadual que estabelece medidas restritivas de combate à Covid-19 na cidade, entre elas a que determina o fechamento do comércio e de serviços não essenciais.

No último sábado (6), a prefeitura de Coité anunciou a decisão de não seguir o decreto do governo estadual com regras mais rígidas (lembrar). O comércio da cidade funcionou normalmente nesta segunda-feira (8).

Alex, que já foi vice-prefeito e secretário da Saúde de Coité e é membro titular da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou ser importante seguir a orientação com base nas indicações das autoridades sanitárias, pediu a Marcelo que tomasse como exemplo Bruno Reis, prefeito de Salvador e filiado ao DEM, que tem trabalhado junto com o governador Rui Costa (PT) nas ações de combate à pandemia.

“Para pedir encarecidamente ao prefeito de Coité, Marcelo Araújo, que repense sua decisão de não seguir o decreto do governo do Estado. Você está vendo, prefeito, a catástrofe que está sendo no Brasil em esse presidente da República não seguir as orientações das autoridades sanitárias e que você possa seguir o exemplo de partidários seus, esqueça política nesse momento e lembre da saúde, a exemplo do prefeito de Salvador que é do mesmo partido seu que está alinhado com o governo do Estado no combate a Covid-19”, disse Alex.

“Sabemos que em Conceição do Coité a gestão é de atenção básica da saúde, a alta complexidade, questão macro, de leitos UTI, nós não temos. Se o paciente precisar tem que buscar o governo do Estado. Não é o governador que decidiu por sua vontade, é pela orientação das autoridades”, completou.

No fim do vídeo, o deputado pede, mais uma vez, que o prefeito se sensibilize. “Espero que você repense, por favor, pelo nosso povo, pois daqui uns dias, espero, estaremos todos vacinados e vamos poder circular normalmente”, finalizou.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)