Share Button

empreender3

O Educandário Construção do Futuro promoveu, nesta segunda-feira (31), a ‘1ª Feira da Criança Empreendedora’. O evento é a culminância do projeto ‘Oficina de Negócios – Empreendedorismo para crianças’, desenvolvido em sala de aula durante todo o ano letivo, por meio de parceria entre o Educandário e o Sistema de Ensino Sucesso, com o apoio dos pais dos alunos, que também visitaram a Feira.

empreender1

Durante toda a manhã, itens como brinquedos, objetos feitos com material reciclado, alimentos e artesanatos foram comercializados pelos alunos do Ensino Fundamental 1 (do primeiro ao quinto ano) em estandes montados na área externa da escola. Em uma das tendas, por exemplo, teve brigadeiro. As guloseimas foram vendidas por Júlia Vitória, de 7 anos, e seus colegas do primeiro ano. “Os conhecimentos obtidos neste projeto serão muito úteis, pois, aprendemos coisas valiosas sobre disciplina financeira como: poupar, reutilizar, vender e lucrar. Foi muito bom”, comemora Júlia.

empreender2

A professora Gércia Barbosa explica como o projeto foi desenvolvido. “A Oficina de Negócios é um projeto que articula teoria e prática, visando fomentar o empreendedorismo entre os estudantes e despertando neles a capacidade de sonhar, economizar, aspirar e trabalhar as ideias de maneira sistêmica, criando metas, e compreendendo, durante esse processo, a importância da iniciativa, comprometimento, liderança e criatividade. Foram várias etapas realizadas ao longo do ano, por meio de diferentes atividades com linguagem fácil e lúdica”, disse. “Eles devem levar esse conhecimento para além dos muros da escola, na sua vida profissional e nos seus projetos de vida, tornando-se protagonistas no planejamento de seus próprios negócios”, ressalta a professora.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)