Ambulância entregue há menos de dois meses em Santaluz se envolve em acidente na BR-324; veículo transportava paciente grávida
Uma ambulância recentemente entregue ao município de Santaluz foi envolvida em um acidente com um carro de passeio na noite de terça-feira (21), na BR-324, nas proximidades da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. A ambulância teria batido na traseira do automóvel Nissan Versa, mas não há detalhes das circunstâncias que levaram ao acidente.
Entre os ocupantes da ambulância, uma mulher grávida que estava sendo transferida para a Maternidade Tsylla Balbino, em Salvador, sofreu uma pancada na barriga e foi socorrida pelo Samu. O estado de saúde dela e das outras vítimas não foi divulgado até o momento.
A ambulância, modelo Hilux, foi entregue ao município há quase dois meses pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (UB). O veículo, avaliado em mais de R$ 300 mil, não havia sido incluída em apólice de seguro pela prefeitura, segundo fontes ligadas à gestão municipal. O seguro é uma condição obrigatória prevista no termo de cessão de uso assinado pelo município.
A destinação do veículo vinha sendo alvo de críticas. Enviada para atender às demandas do distrito Pereira e regiões vizinhas, a ambulância estava sendo utilizada na sede do município por uma decisão da prefeitura atribuída à condição precária da frota atual. Na terça-feira, poucas horas antes do acidente, o vereador Milson do Pereira cobrou esclarecimentos da administração municipal sobre o uso do veículo.
Com a ambulância fora de circulação e sem seguro, a situação da frota da saúde municipal fica ainda mais comprometida. Além disso, motoristas terceirizados que atuam no transporte da saúde estão enfrentando atrasos no pagamento de salários e diárias.
A prefeitura de Santaluz ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente.
Notícias de Santaluz