Após limpeza realizada pelas prefeituras de Santaluz e Queimadas, açude do Riacho da Onça acumula bom volume de água da chuva
Após um longo período de estiagem, as chuvas que caíram nos últimos dias voltou a encher boa parte dos açudes da região sisaleira, entre eles, o açude do Riacho da Onça, recentemente limpo e recuperado, em uma ação conjunta realizada entre as prefeituras de Queimadas e de Santaluz. Construído pelo governo federal e localizado na zona rural do município de Queimadas, o açude beneficia cerca de oito mil cidadãos luzenses, que vivem no entorno da região do Riacho da Onça. Com as chuvas, o açude, antes seco, conseguiu acumular bom volume de água, suficiente para, pelo menos, desfazer o quadro de seca provocado pela longa estiagem. De acordo com previsão do Instituto Climatempo, são esperados ainda, no mínimo, 24 milímetros de chuva para os próximos dias na região.
Procurado pelo Notícias de Santaluz, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), disse que mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o primeiro ano de sua gestão, a exemplo da redução de diversos recursos repassados pelo governo federal, a prefeitura de Santaluz vem realizando a limpeza dos açudes que beneficiam os cidadãos luzenses.
“Trabalhamos bastante durante todo o ano de 2013, com o objetivo de limpar todos os açudes que beneficiam os moradores de Santaluz, antes da chegada das chuvas. Em 2014, com fé em Deus, continuaremos a limpeza e recuperação desses reservatórios que são importantes, sobretudo, para os moradores da zona rural que, afetados pela longa estiagem, precisam armazenar a maior quantidade de água possível no período chuvoso”, declarou o prefeito Zenonzinho.
Redação Notícias de Santaluz