Polêmica: “Aviões” e “Mulas” não são traficantes de drogas afirma juiz de Direito de Conceição do Coité
O Juiz de Direito de Conceição do Coité, Gerivaldo Neiva, polemizou o mundo jurídico mais uma vez ao absolver jovens que fazem a entrega de drogas na cidade, conhecidos como “mulas” ou “aviões”. Segundo o juiz, o tráfico de drogas se transformou em um grande negócio que envolve até mesmo lavagem de dinheiro no sistema financeiro e esses jovens que estão sendo presos e condenados não são os traficantes que a justiça precisa processar e condenar. Em sua sentença, observou o magistrado: “sem políticas de atenção básica e redução da pobreza e desigualdade social, enquanto o sistema de justiça criminal condena um desses “traficantes” a pena de reclusão em regime fechado, outras centenas de adolescentes estão condenados a se tornarem, por falta de oportunidades sociais e das “facilidades” oferecidas pelo tráfico, em novos “traficantes” com destino à penitenciária”. Ao final da sentença, ao invés de encaminhar o acusado para a cadeia, o Juiz mandou que se apresentasse ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Conceição do Coité para, querendo, ser acompanhado pela unidade de saúde e se livrar da dependência. Informações do Calila Notícias.
Leia a íntegra da sentença que está causando forte polêmica no mundo jurídico
ta certo ele porque nao prende o verdadeiro traficante pois e muito mais facil prender um usuario que vende ali pra manter seu vicio tem que prender quem comanda esse trafico nao os mulas
Esse juiz defende os aviões ou mulas por que vive no meio dos mesmo da Revolution Reggae em Coité. Por que ele não pergunta aos maconheiros do Revolution Reggae onde é que eles conseguem as maconhas e depois manda a policia prender os peixes grandes como ele quer.
Uma coisa é fato, é por causa de pensamentos como o desse juiz que a criminalidade anda solta em Coité e outras cidades pelo Brasil afora. Furtos, assaltos, latrocínios, assassinatos estão extremamente ligados as drogas sejam elas distribuídas por aviões, mulas ou grandes traficantes.