Bahia registra queda de 8,7% em mortes violentas nos cinco primeiros meses de 2024
A Bahia teve uma redução de 8,7% no número de mortes violentas (homicídios, latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte) entre janeiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) durante coletiva de imprensa.
No acumulado deste ano, a Polícia Civil registrou 1.746 casos de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), contra 1.912 ocorrências nos primeiros cinco meses do ano passado.
Além da queda nos índices de mortes violentas, a SSP também registrou um aumento nas prisões e apreensões de armas em 2024. Até o momento, foram registradas 6.141 prisões no estado, uma média de 50 por dia, o que representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2023. Foram apreendidas 2.169 armas –entre elas 25 fuzis–, uma média de 17 por dia e um aumento de 23,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Ampliamos os investimentos em tecnologia e realizamos ações baseadas na inteligência com total integração a fim de combater o crime organizado garantindo a preservação de vidas, nosso maior patrimônio”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Notícias de Santaluz