Share Button

Por g1 BA

Bahia tem 4,3 milhões de contas atrasadas em 2022, aponta Serasa | Foto: Reprodução/TV Bahia

O número de pessoas com contas atrasadas já ultrapassa 4,3 milhões na Bahia entre janeiro e novembro deste ano. Segundo dados do Serasa Experian, o número já é maior do que o registrado no ano passado (4 milhões).

De acordo com a 5ª edição da Pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro”, encomendada pela Serasa, 1,2 milhão dessas pessoas moram em Salvador. O número também aumentou na capital baiana, em relação a 2021, quando tinha 1,081 milhão.

O maior parte dessas pessoas que estão com as contas atrasadas devem a bancos/cartões (29,75%). Em seguida, aparece as dívidas de energia elétrica e gás (22,61%) e com varejo (18,53).

Endividamento no Brasil

Mesmo em queda leve nos indicadores do país, o desemprego ainda é considerado o principal motivo de endividamento, apontado por 29% dos entrevistados, de todo o Brasil, pela pesquisa da Serasa. Na sequência, aparece a causa da redução na renda própria (12%).

Chama a atenção no estudo que 11% dos pesquisados em todo o país revelam ter emprestado o nome para um amigo, conhecido, colega ou familiar e este nunca honrou com o compromisso financeiro assumido.

Deixo o seu comentário

comentário(s)