IMG_1407249157

Manifestação ocorre em frente ao Bradesco Comércio, em Salvador | Foto: Sindicato dos Bancários da Bahia

Nesta terça-feira (5), Dia Estadual por Segurança, acontece uma manifestação em frente ao Bradesco Comércio, em Salvador, para cobrar proteção por parte das empresas e chamar a atenção da sociedade, também prejudicada com o descaso. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o número de ocorrências no estado mostra a necessidade de investimento urgente para a segurança no setor. 

“Um total de 32 mortes em todo o Brasil em virtude de assaltos a bancos no primeiro semestre de 2014, 142 ataques até esta segunda-feira (4) na Bahia e apenas R$ 3,4 bilhões de investimento em vigilância, de um total de R$ 57,7 bilhões de lucro. Esse é o raio-X das agências bancárias”, diz uma nota publicada no site do sindicato.

“A insegurança e a incerteza sobre a integridade física fazem parte do cotidiano do bancário, que vai à agência contando com a sorte. Isso sem falar nos danos psicológicos causados pelos ataques. Os clientes também estão temerosos. Apesar de tudo, as organizações financeiras fingem não enxergar o risco. Já passou da hora de tomarem atitude”, finaliza a nota.
Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)