Share Button

Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagens registradas durante um evento do tipo ‘batalha de naipe’ realizado no domingo (1), em Santaluz, causaram polêmica ao expor menores de idade em situações controversas. As cenas que circulam nas redes sociais mostram uma menina dançando de forma sensual e simulando uma depilação íntima, além de um menino encapuzado empunhando o que parece ser uma réplica de arma de fogo, apontada para outra criança.

O evento ocorreu em uma tradicional casa de shows da cidade. A divulgação informava que seriam distribuídos prêmios de R$ 250 nas categorias infantil e adulto (masculino e feminino) para as disputas de ‘naipe’, um estilo de coreografia geralmente associada ao pagode baiano, que vem conquistando adeptos em várias regiões do Brasil.

As imagens geraram críticas em relação à erotização da imagem das crianças e ao risco de exposição precoce, com alguns acusando o evento de incentivar a pedofilia. Outro ponto de polêmica foi a cena em que o menino ostenta uma réplica de arma de fogo, uma situação vista como apologia ao crime por muitos internautas.

Informações apuradas pela reportagem indicam que os responsáveis pelas crianças teriam assinado um termo autorizando a participação dos menores no evento. O Conselho Tutelar de Santaluz recebeu uma denúncia formal na manhã desta segunda-feira (2) e informou que está apurando o caso, buscando identificar os organizadores e os responsáveis pelas crianças. O órgão também comunicou que o caso será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Nota oficial do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Santaluz vem esclarecer à população que, em relação ao evento promovido no domingo, 01/12/2024, denominado Batalha do Naipe, tomaremos as providências cabíveis. De fato, é constrangedor e indignante os vídeos e fotos expostos nas redes sociais, com músicas e videoclipes que divulgam apologia ao crime, drogas e conteúdos eróticos e sexuais, envolvendo crianças e adolescentes. Nosso lema é, e sempre será, proteger nossas crianças e adolescentes, e garantir seus direitos.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)