Share Button

Movimentação nas ruas de Santaluz marca o fim das campanha eleitoral em Santaliuz | Fotos: Redes sociais

Em Santaluz, os candidatos a prefeito encerraram a campanha nas ruas com caminhadas pelo centro da cidade. Léo Reis (PSD) foi ao comércio na sexta-feira (4), acompanhado do candidato a vice-prefeito, Zé Hamilton (PT), da ex-prefeita Quitéria Carneiro e de seus apoiadores.

Léo Reis (PSD) percorre o comércio de Santaluz ao lado de apoiadores na reta final da campanha | Foto: Redes sociais

Já o atual prefeito, Dr. Arismário (Avante), que busca a reeleição, realizou sua caminhada na manhã deste sábado (5). Ele estava acompanhado do atual vice-prefeito, Bino, do candidato a vice, Joelcinho (MDB), do ex-prefeito Zenonzinho e do deputado Marcinho Oliveira.

O candidato Paulo Viana (PL) não divulgou compromissos públicos para o último dia de campanha.

Dr. Arismário (Avante) caminha pelo centro de Santaluz acompanhado de apoiadores na reta final da campanha | Foto: Redes sociais

A propaganda eleitoral nas ruas só pode ser feita até as 22h deste sábado, véspera do 1º turno das eleições municipais. Essa regra vale para candidatos, partidos, federações e coligações e segue o que está na Lei das Eleições e na Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse tipo de propaganda começou no dia 16 de agosto e abrange várias ações, como o uso de alto-falantes, distribuição de material gráfico e a realização de caminhadas, carreatas e passeatas, com ou sem carro de som.

Neste domingo (6), 31.720 eleitores estão aptos a ir às urnas em Santaluz. A votação será das 8h às 17h. No dia da eleição, qualquer tipo de propaganda eleitoral é considerada crime, com exceção da manifestação individual e silenciosa dos eleitores, como o uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)