Cão da raça pitbull mata cadela e deixa tutora ferida no interior da Bahia
Por g1 BA e TV Sudoeste

Cadela “Neguinha” não resistiu aos ferimentos | Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Um cão da raça pitbull matou uma cadela e deixou uma mulher ferida após um ataque, na última terça-feira (1°). O caso ocorreu em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, a situação aconteceu no Loteamento Senhorinha Cairo, enquanto a tutora Patrícia Fernandes passeava com “Neguinha”, que tinha 10 anos.
Patrícia afirmou que nunca tinha passado pela via anteriormente. “Quando eu passei, vi as crianças gritando que tinha um cachorro e vi elas correndo. Eu suspendi ela [a cadela] pela coleira e levantei, mas ele passou por trás e pegou ela”, disse a mulher.
Patrícia relatou que tentou livrar “Neguinha” do ataque. Ela chegou a levar a cadela levada para uma clínica veterinária, contudo, o animal não resistiu aos ferimentos porque perdeu muito sangue.
A mulher também sofreu ferimentos e está com diversos arranhões pelo corpo. Patrícia disse que não recebeu nenhum suporte do responsável pelo cão.
“A moça que estava na casa de onde o cachorro escapou me deixou falando sozinha. Em nenhum momento, perguntou se eu tinha me machucado e não se importou com a minha cachorra”, reclamou.
Diante da situação, ela procurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e registrou boletim de ocorrência. O tutor do pitbull foi intimado e pode responder por lesão corporal culposa, isto é, quando não há intenção de ferir. Ele não teve nome divulgado.
“Eu quero que as pessoas tenham responsabilidade e cuidado. Se tem cachorro em casa e sabe que é agressivo, tenha cuidado. Assim como ele atacou e matou minha cachorra, poderia ter atacado meu filho, que é uma criança ou as outras que estavam na rua. A tragédia poderia ter sido maior”, afirmou Patrícia.