Share Button

Por TV Bahia

Foto: Prefeitura de Crisópolis

Um imóvel onde funciona uma venda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas.

Entre as 10 vítimas, está uma adolescente de 13 anos, que foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Segundo a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), o superintendente do órgão, Paulo Luz, está a caminho do município de Crisópolis, juntamente com o coordenador de reconstrução, Alik Júnior, para avaliar os danos causados pela explosão e auxiliar nas ações de respostas e assistência às vítimas.

Ainda segundo a Sudec, outros cinco imóveis da região tiveram as estruturas abaladas pela explosão.

De acordo com os Bombeiros, o imóvel fica localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado. Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas. Não há mais focos de incêndio.

Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, sendo que duas seguem desaparecidas nos escombros e duas (entre elas uma adolescente de 13 anos) foram transferidas para unidades de saúde em Salvador.

A prefeitura informou que uma parte da energia elétrica da cidade foi desligada para não ocorrer acidentes.

Deixo o seu comentário

comentário(s)