Criança pede taça da Copa do Mundo de presente de Natal: “Por favor”
Por ge
Entre as centenas de cartas recebidas pela campanha “Papai Noel dos Correios”, uma chamou atenção em Teresina, no Piauí, pela mensagem carinhosa feita por Gustavo, de 10 anos. Com o desenho da taça da Copa do Mundo, a criança pediu o troféu da Fifa como presente de Natal.
Escrita a lápis, a carta de Gustavo traz o sonho do menino de poder contar com a taça da Copa do Catar. Nesta sexta, o Brasil entra em campo contra a Croácia, pelas quartas de final do Mundial, para seguir a caminhada do hexa.
Para tentar convencer o Papai Noel de que merece a taça da Copa, a criança disse ter se comportado, respeitado os pais e tirou boas notas na escola.
“Olá, Papai Noel! Eu me comportei muito (bem), tirei notas boas e obedeci meus pais também, e queria pedir meu presente, por favor: um troféu”, pediu o garoto.
A ação dos Correios consiste em crianças de até 10 anos que estão matriculadas até o 5° ano em escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social, enviarem cartas para o Papai Noel.
A população em geral pode aderir à campanha de adotar uma cartinha e realizar o sonho de Natal de uma criança, mas as empresas também podem contribuir adotando uma quantidade maior.