Cuba não reconhece governo Temer e rejeita embaixador brasileiro
O presidente de Cuba, Raúl Castro, se nega a reconhecer o governo do presidente Michel Temer. O chefe de Estado rejeitou receber as credenciais do embaixador Frederico Duque Estrada, atual assessor-chefe de Comunicação do Itamaraty. As informações são da coluna Esplanada, do jornal O Dia, desta segunda-feira (26). Ainda de acordo com a publicação, Castro afirmou que só irá retomar relações com o Brasil quando o presidente da República for eleito por voto direto. Com a rejeição, o Senado brasileiro não tem como reconhecer a indicação. A mesma situação ocorre em relação ao governo da Venezuela. No entanto, o embaixador de Cuba no Brasil, Alberto Castellar, não entregou suas credenciais.
Tudo bem; eu não tenho nenhuma dúvida da ilegitimidade desses governo golpista; mas, o argumento de eleições diretas compromete Castro; Cuba e qualquer nação tem o dever de rechaçar o golpe; mas, é preciso cuidado com as justificativas; sou um profundo defensor da democracia, do socialismo e da laicidade no contexto do
Tudo bem; eu não tenho nenhuma dúvida da ilegitimidade desses governo golpista; mas, o argumento de eleições diretas compromete Castro; Cuba e qualquer nação tem o dever de rechaçar o golpe; mas, é preciso cuidado com as justificativas; sou um profundo defensor da democracia, do socialismo e da laicidade no contexto do estado laico. Estamos em uma conjuntura horrível, o povo brasileiro está a deriva nas mãos de mercenários da política; penso que as nações democráticase deveriam rechaçar o governo ilegítimo do PSDB/PMDB.
Tudo bem; eu não tenho nenhuma dúvida da ilegitimidade desses governo golpista; mas, o argumento de eleições diretas compromete Castro; Cuba e qualquer nação tem o dever de rechaçar o golpe; mas, é preciso cuidado com as justificativas; sou um profundo defensor da democracia, do socialismo e da laicidade no contexto do estado laico. Estamos em uma conjuntura horrível, o povo brasileiro está a deriva nas mãos de mercenários da política; penso que as nações democráticas deveriam rechaçar o governo ilegítimo do PSDB/PMDB.