Share Button

Por TV Bahia e G1 BA

Paulo Gustavo era devoto de Santa Dulce dos Pobres — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Devoto de Santa Dulce dos Pobres, o ator e humorista Paulo Gustavo construiu um espaço de atendimento de pacientes com câncer nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. Ele morreu na noite de terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19, após passar mais de 50 dias internado.

O ator começou a conhecer a obra da santa em 2017, através do filme “Irmã Dulce”, que conta a história de quando ela ainda era freira. Desde então, a paixão pelo trabalho da beata cresceu, e Paulo chegou a compartilhar nas redes sociais:

“Assista [ao filme]! É a coisa mais linda do mundo a história dela. foi lindo o que ela fez enquanto estava aqui, assim como é lindo o que é feito até hoje lá em Salvador”, escreveu ele nas redes sociais na época.

Depois disso, a fé de Paulo Gustavo começou a se misturar com a história das OSID, e ele passou a fazer doações para ajudar a continuar o trabalho de Dulce. O humorista visitou as obras várias vezes, sempre acolhido pelos profissionais.

Em um dos aniversários, Paulo Gustavo chegou a ganhar um vídeo de parabéns dos trabalhadores das OSID.

Desenho de Paulo Gustavo e Santa Dulce dos Pobres — Foto: Reprodução/Redes sociais

Já no início da pandemia, o ator fez uma nova doação que garantiu a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes rápidos para a Covid-19. Ele também mandou mensagens de apoio para os profissionais.

“Oi, gente! Aqui é o Paulo Gustavo e eu estou vindo aqui falar para vocês, profissionais da Irmã Dulce, que vocês continuem firme na luta e a gente tá junto nessa contra o coronavírus. Vocês que seguem o exemplo de Santa Dulce merecem todo o meu apoio, todo nosso apoio, gratidão, carinho, tá bom? Eu estou de longe, mas estou conectado com vocês no amor e na torcida para que tudo dê certo. Parabéns por tudo o que vocês têm feito aí. Estamos junto. Beijo grande”, disse ele em um áudio.

Paulo Gustavo foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro no dia 13 de março, por causa da Covid-19. Com o agravamento do quadro de saúde, ele precisou ser entubado e, antes do procedimento, mandou mensagem para Maria Rita, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das OSID, pedindo orações para que melhorasse.

Depois de quase dois meses internado, o estado de saúde do ator piorou na noite do último domingo (2). Na terça, um novo boletim médico informou que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais.

A morte do ator foi confirmada por volta das 21h. Paulo Gustavo deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu.

Deixo o seu comentário

comentário(s)