Share Button

Deon conversa com a secretária de Saúde de Santaluz, Elisângela Pires, sobre situação da pandemia no município | Foto: Reprodução/Instagram

O vereador de Santaluz, Valdir Deon Pereira Lima, o ‘Deon Motos’ (Avante), escreveu em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (8) um texto onde ele se posiciona a favor da reabertura do comércio e também dos serviços considerados não essenciais na cidade.

“Todo e qualquer comércio é essencial quando se ganha o dinheiro, para o sustento de sua família”, diz trecho da publicação feita pelo vereador.

Em conversa com o Notícias de Santaluz, Deon explicou que defende a adoção de medidas mais flexíveis para o comércio considerando o atual cenário da pandemia no município – no último sábado, o número de casos ativos da Covid em Santaluz chegou ao menor patamar do ano (lembrar).

“Diante do cenário atual de desaceleração dos números da Covid, também é preciso dar atenção ao comércio, principalmente às pequenas empresas, que são as que menos provocam aglomeração de pessoas, mas são importantes na geração de emprego e renda para a população. É preciso ampliar o diálogo. Comércio fechado não resiste, quebra”, avaliou o parlamentar.

Deon concluiu a conversa dizendo que defende a reabertura do comércio condicionada ao cumprimento das medidas sanitárias de combate à pandemia. “É preciso que todos tenham consciência e sigam as orientações para evitar a proliferação do vírus. Comércios essenciais, não essenciais, autoridades, população… a luta é de todos”, ressaltou.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)