Dilma admite desvio na Petrobras e diz que busca ressarcimento ao país
Com informações do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (18) que houve desvio de recursos públicos da Petrobras. A candidata à reeleição pelo PT disse ainda que tomará “todas as medidas para ressarcir tudo e todos”. “Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem. Pedi tanto para o Ministério Público quanto para o ministro do Supremo [Tribunal Federal], Teori Zavascki. Ambos disseram que ainda estava sob sigilo. Agora ressarcir, eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?”, declarou Dilma Rousseff.
Questionada sobre a inclusão pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa do nome do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (morto neste ano) entre políticos que receberam dinheiro desviado da Petrobras, a presidente Dilma afirmou que não acha que ninguém no Brasil tenha “primazia da bandeira da ética”.
Dilma Rousseff declarou que, daqui para frente, a não ser que seja informada pelo Ministério Público ou pelo juiz, não tem medida nenhuma a tomar. “Não sei se vocês sabem, mas não é o presidente quem processa. Quem processa são os órgãos, como o Ministério Público, e quem julga é o juiz”, afirmou.
Eu sampre sabia que tinha alguma coisa escondida,os marqueteiros da Dilma acharam melhor q ele falace a verdade porque pelo jeito o Brasil inteiro sabia e só eles não adimitiam.
E aí,dá p acreditar nas mentiras da Dilma,Lula e campanhia??? Acorada Norte e Nordesta q tanto acredita no PT
O BRASIL MERECE Aécio com certeza…
Engraçado pq escondeu tanto, mentira tem pernas curtas…
O Brasileiro só vai ficar sabendo dos podres do p.t a partir do dia 1 /01/2015 que Aécio vai desmascara essa quadrilha de sabidos.O CHEFÃO É O MAIS INOCENTE.